sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Realização do Campeonato Municipal de Crissiumal 2016-2017 contou com decisivo apoio da Câmara de Vereadores

Presidente do Legislativo Marcos Sossmeier esteve na reunião de sorteio dos jogos

Durante a semana, a reunião do sorteio dos jogos do Campeonato Municipal de Crissiumal contou com a presença do presidente do Legislativo de Crissiumal, Marcos Sossmeier.

O campeonato 2016/2017 que inicia no sábado, dia 05 de novembro, conta com o decisivo apoio da Câmara local.

Devido a queda na arrecadação do município, a prefeitura não teria como custear todo o valor da arbitragem da competição, mesmo com os árbitros mantendo os mesmos valores de anos anteriores.

Com isso, na Sessão do dia 17 (foto abaixo), os vereadores aprovaram o repasse de R$ 13.500,00, necessários para que a competição se tornasse possível sem grandes custos aos clubes nesse quesito.

 

A sugestão do Projeto de Lei partiu da própria Câmara em ofício encaminhado ao Executivo, e que teve a assinatura de todos os vereadores.

A atual legislatura da Câmara, além de conceder apoio a entidades de maior relevância, como Hospital, Abemec, APAE, entre outras, também está preocupada com o lazer da população, tendo apoiado os repasses ao futebol amador local, a Escolinha Rubro-Negra, ao Tupi FC e ao GEMP.

O presidente do Legislativo Marcos Sossmeier relatou na reunião com os clubes: "Nós vereadores temos como princípio a valorização das comunidades, e o campeonato nos da essa oportunidades, infelizmente nem todas as comunidades tem condições de participar do campeonato municipal, desde já desejamos  sucesso as comunidades, as equipes e aos atletas, Precisamos valorizar essas comunidades ainda ativas, caso contrário não teremos mais nada de lazer em nosso município. Temos que fazer nosso papel. Onde eu estiver estarei colaborando com o esporte, pois sei que a maior parte de nossa população vai aos campos, vejo isso nos jogos e eventos que vou e que não são poucos. Também precisamos buscar novas fontes de recurso e uma legislação que incentive a pratica de esportes, iniciando pelas crianças”.

O campeonato municipal de futebol de Crissiumal nas categorias aspirante e principal inicia no dia 05 de novembro, com jogos nas duas categorias entre Flamengo x Guarany, na localidade de Zona Grun. Em data ainda a ser confirmada, Cruzeiro x Bangu, Ipiranga x Sentinela e Tamoio x Vasco complementam a primeira rodada.


Fonte: Guia Crissiumal 
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver

Nenhum comentário:

Postar um comentário