sábado, 8 de outubro de 2016

Família vive duas horas de terror nas mãos de bandidos em Esperança do Sul


Família vive duas horas de terror nas mãos de bandidos em Esperança do Sul
Moradores foram agredidos e sofreram ameaças de mutilações. Foto: Três Passos News

Uma família viveu duas horas de terror nas mãos de dois assaltantes no início da madrugada deste sábado, 8, em Esperança do Sul. O assalto aconteceu, por volta das 12h, em Linha Max Schaule, na saída para Alto Uruguai.

“Boa noite. Todo mundo levanta as mãos, deita no chão e fecha os olhos!, ordenaram os ladrões, ambos de pele morena-clara e um usando cavanhaque, ao chegarem de moto e armados de faca e revólver à residência do casal, de 46 e 41 anos, que se encontrava com o filho, de 15, e um casal de compadres conversando na varanda.

Deitados de bruços, a família e as duas visitas foram amarradas por cordas tiradas de um varal no pátio, ficando reféns da dupla que vasculhou a casa atrás de armas e dinheiro. O dono da casa foi agredido com coices e ameaçado de ter as orelhas e os dedos mutilados se não dissesse onde estava o dinheiro.

Além de levarem cerca de R$ 1800,00, celulares, um notebook, uma máquina fotográfica e diversos objetos, a família foi obrigada a entregar a chave de um veículo Renault Logan aos assaltantes que fugiram pela VRS-822, na direção de Três Passos, deixando no local a motocicleta Sundow que havia sido roubada momentos antes do assalto, em Esquina Pedrali.

Roubo da motocicleta

Conforme as vítimas, por volta das 23h45, a mesma dupla de criminosos roubou a motocicleta Sundow, em Esquina Pedrali, quando o motociclista e dois jovens conversavam em frente a um estabelecimento comercial. As três vítimas ainda perderam os celulares e cerca de R$ 1700,00.

Perseguição e tiroteio

Segundo depoimentos de moradores, ao deparar com uma viatura da Brigada Militar na BR-468, a dupla empreendeu fuga pela vila de Padre Gonzales quando estourou um pneu e o veículo entrou em uma lavoura, nas proximidades do campo do Paladino, na saída para Crissiumal. Houve troca de tiros com os policiais militares, os assaltantes entraram em um mato e não foram localizados.

Os veículos roubados foram removidos ao depósito do guincho onde deverão passar por perícia. Arma, munições e objetos foram entregues na Delegacia de Polícia, onde as vítimas já prestaram depoimentos. Suspeita-se que um criminoso tenha sido ferido e que uma terceira pessoa também esteja envolvida no crime.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.


Fonte: Três Passos News

Nenhum comentário:

Postar um comentário