quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Santo Augusto: Abertura da Semana da Pátria é marcada por homenagens aos desportistas




Com a presença massiva da comunidade a Secretaria Municipal de Educação e Cultura –SMEC realizou a abertura da Semana da Pátria em Santo Augusto.

Neste ano, a temática abordada foi “Educação, Esporte e Patriotismo: Estimulando o Pensar”, tendo como homenageados, postumamente, os professores Carlos Manoel Abreu Prado e Maria Inês Prosdócimi Prado, eles que fizeram historia no esporte santo-augustense, tanto dentro das salas de aula como na escolinha de futebol.

Desse modo, a abertura foi dividida em duas etapas, inicialmente o público se reuniu ao redor do jazigo dos professores, no cemitério João XXIII, onde foi aceso o fogo simbólico. Em seguida, também representando a temática, membros dos clubes de Santo Augusto campeões em 2016 - América, Internacional e Botafogo, conduziram o fogo até à Praça Pompílio Silva, onde foi feita a abertura oficial da Semana da Pátria.

Sobre a temática explorada, a Secretária Municipal de  Educação, Zaira Rotili, informou que o assunto já vinha sendo trabalhado nas escolas, pois se acredita que o esporte é um fator primordial para o desenvolvimento das crianças, adolescentes e jovens, e através dele é possível trabalhar valores, disciplina, respeito, tolerância, entre outros, questões importantes para a vida de todos, não só como alunos, mas como seres humanos.

Em relação às atividades, o cronograma prevê programações para todos os dias da semana, sendo que, em cada dia, uma das escolas do município ou o Centro de Cultura farão a guarda do fogo simbólico. Durante o hasteamento e o arreamento os responsáveis apresentarão um número artístico. Ressalta-se que neste ano não será realizado o tradicional Desfile Cívico de 7 de setembro. 


Dpto. Jornalismo RQ/ Maira Kempf
Fotos: Andre Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário