quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Tenente Portela: Reunião no Fórum discute campanha na Reserva Indígena do Guarita


Juíza Eleitoral da Comarca de Tenente Portela , Drª Sucilene Engler Werle , e o Promotor Eleitoral, Nilton Kasctin dos Santos / Foto: Sandro Medeiros - Portela Online

A Juíza Eleitoral da Comarca de Tenente Portela, Drª Sucilene Engler Werle, convocou uma reunião no final da manhã desta quinta-feira, 29 de setembro, com os representantes dos Partidos e Coligações que disputam as eleições nos municípios de Tenente Portela, Miraguaí e Barra do Guarita.

Na reunião também estiveram presentes o Promotor Eleitoral, Nilton Kasctin dos Santos, e a imprensa local.

O principal assunto em pauta foi o número significativo de denúncias de supostas irregularidades eleitorais que estariam ocorrendo no interior da Reserva Indígena do Guarita. 

Segundo a Juíza Eleitoral, existem denúncias de que candidatos estariam sendo impedidos de entrar na Reserva para exercer o direito de pedir votos. Alertou que a eleição pode ser anulada se tais irregularidades forem comprovadas. Pediu a colaboração e disse que o Poder Judiciário vai garantir o voto livre dos indígenas.

Conforme o promotor eleitoral, já foram solicitadas a instauração de inquéritos à Polícia Federal com o objetivo de investigar os casos.

Reforço na segurança

Pelo menos três viaturas da Polícia Federal com agentes fortemente armados foram avistados em Tenente Portela no início da tarde desta quinta-feira. Eles devem acompanhar as eleições na Reserva Indígena do Guarita.




Fonte/Fotos: Sandro Medeiros | Portela Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário