quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Operação Aparecida é deflagrada em Marau e região


Operação Aparecida é deflagrada em Marau e região
   Operação Aparecida é deflagrada em Marau e região - Foto: Polícia Civil - Imprensa

Na manhã desta quarta-feira (21/09) a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Marau, deflagrou a Operação Aparecida com o objetivo de combater crimes contra o patrimônio na região. Durante a ação 13 pessoas foram presas.

Cerca de 160 policiais cumpriram oito mandados de prisão e 22 mandados de busca e apreensão em Marau, Gentil, Guaporé, Mato Castelhano, Casca, Vila Maria, Passo Fundo, Nicolau Vergueiro, Tapejara e Água Santa.  Segundo o delegado Norberto dos Santos Rodrigues, as investigações iniciaram em janeiro deste ano com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa que agia nessas cidades praticando roubos. Também está sendo investigada a participação de um policial militar como integrante do grupo, já que foram encontradas armas em sua residência durante cumprimento de mandado.

Os roubos eram praticados em residências e propriedades rurais. “O grupo agia normalmente durante o dia, chegando nas propriedades rurais e rendendo as vítimas. Na maioria das vezes os criminosos utilizavam de violência para obter informações sobre senhas de cartão e contas bancárias das vítimas”, relatou o delegado. 

Durante as buscas foram apreendidas 14 armas longas, seis revólveres, duas pistolas, munições e celulares, além de diversos eletrodomésticos, eletroeletrônicos e ferramentas com suspeita de serem produtos de roubo. A operação teve a participação de policiais civis da 6ª Região Policial. Após os procedimentos de polícia judiciária, os presos serão encaminhados ao sistema prisional.

Operação Aparecida

Operação Aparecida

Operação Aparecida

Operação Aparecida

Operação Aparecida


Fabiano Costa
Jorge Felipe
Fotos: Polícia Civil - Imprensa
Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário