domingo, 18 de setembro de 2016

Vila Maria emite nota sobre interrupção dos atendimentos no Hospital Municipal

Serviços foram transferidos para o Posto de Saúde



A Vigilância Sanitária da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde de Passo Fundo interrompeu os atendimentos do Hospital Municipal Carlos Cerato, de Vila Maria, até que adequações sejam feitas. 

No final da tarde desta sexta-feira (16), a Prefeitura Municipal de Vila Maria emitiu nota sobre o ocorrido. Confira na íntegra:

"A Administração Municipal de Vila Maria comunica que em reunião realizada com os membros da Vigilância Sanitária Estadual foram apresentadas algumas adequações necessárias para continuar o atendimento no PADU (Hospital Municipal Carlos Cerato). A situação foi verificada durante uma inspeção no local na quinta-feira, dia 15 de setembro de 2016.

Ainda, em relação à infraestrutura do local, existem irregularidades devido a uma reforma realizada no ano de 2012, mas como existe um processo em tramitação no Ministério Público referente à obra, que é de conhecimento da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde, não é permitida a alteração na estrutura do Hospital.

Uma equipe está trabalhando intensamente no local para que as adequações sanitárias estejam de acordo o mais breve possível, sem que cause transtornos ainda maiores para a população.

Os serviços que eram prestados no Hospital Municipal foram transferidos para o Posto de Saúde até que a situação seja regularizada. "


Fonte: Jornalismo Vang / JM

Nenhum comentário:

Postar um comentário