sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Denúncia feita na Uirapuru ajuda desvendar morte de Universitário em Passo Fundo

As denúncias foram mantidas no anonimato

   Créditos: Lucas Cidade/Rádio Uirapuru

A eficiência dos agentes da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos da Polícia Civil, juntamente com as denúncias repassadas pelos ouvintes da Rádio Uirapuru, resultou na elucidação e prisão do casal autor de um crime de latrocínio (roubo seguido de morte) registrado em Passo Fundo. Toda ação foi coordenada pela Delegada Daniela de Oliveira Minetto e pelo chefe de investigações Inspetor Volmar Menegon.

O crime bárbaro ocorreu na noite da última terça-feira, feriado de 20 de Setembro, no momento em que o adolescente universitário Lucas Henrique Schmidt, de 17 anos, estava caminhando pela Avenida Brasil Oeste, próximo ao Instituto Educacional (IE) no bairro Boqueirão.

Naquele ocasião, testemunhas informaram que a vítima estava sozinha quando foi abordada por um casal que havia desembarcado de um automóvel Chevrolet Vectra, de cor cinza. Destaca-se que o adolescente não esboçou nenhuma reação e foi atingido por três tiros a queima roupa. Após a ação, os assassinos retornaram ao automóvel Vectra e fugiram em direção à Vila Luiza.

Populares informaram a Sala de Operações da Brigada Militar e rapidamente os policiais do 2º Esquadrão compareceram ao local, constatando que a vítima já estava sem vida. A área foi isolada até chegada de peritos do IGP, confirmando que o adolescente foi morto com dois tiros no braço e um no peito.

Minutos após ser informada do crime, a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos iniciou um trabalho intenso de diligências para desvendar os motivos e autoria da morte do jovem. Por Lucas Henrique estar sozinho, ter consigo todos os pertences e documentos, além de não possuir antecedentes, nenhuma hipótese de morte havia sido descartada.

Com a divulgação da notícia na programação da Rádio Uirapuru, denúncias foram encaminhadas para a emissora através dos ouvintes, onde constavam os nomes dos envolvidos no crime. As informações foram repassadas imediatamente para os policiais, que conseguiram descobrir a veracidade do fato e identificar quem eram e onde residiam os acusados. Trata-se do casal Everton Ganza Chaves, vulgo “Mimi” de 32 anos, e a Michele dos Santos Nascimento, de alcunha “Duda” de 20 anos, e o motorista do carro no momento do crime, Rafael Mateus da Roza, conhecido como “Perna” de 29 anos. O trio possui antecedentes criminais.

Os agentes foram até a casa dos investigados e lá receberam a confirmação dos familiares que o casal tinha realmente praticado o crime, com o objetivo de roubar o adolescente. Porém, na mesma noite fugiram.

Através de outras denúncias os policiais foram ao município de Ibirapuitã e lograram exito nas investigações. O casal estava escondido, juntamente com uma criança, em uma escola abandonada na localidade de Santos Vaz, interior daquele município. Eles confessaram a autoria e também entregaram o revólver utilizado no assalto.

Diante do fato, foi dada voz de prisão para o casal, sendo conduzido até a delegacia em Passo Fundo. Após prestarem depoimentos, foram recolhidos no Presídio Regional.

O Rafael Mateus da Roza continua foragido e qualquer informação que leve ao seu paradeiro deve ser repassada ao telefone 197 da Polícia Civil ou 190 da Brigada Militar.



Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo
Fotos: Lucas Cidade/Rádio Uirapuru

Nenhum comentário:

Postar um comentário