quarta-feira, 1 de junho de 2016

Tiroteio fecha universidade, e Seleção é obrigada a mudar local de treino

Polícia de Los Angeles bloqueia UCLA, onde seleção brasileira treinaria nesta noite, e atividade comandada por Dunga será mais uma vez no StubHub Center

Tiroteio UCLA seleção (Foto: AFP)
   Seleção treinaria na UCLA, mas universidade foi fechada após tiroteio nesta quarta-feira (Foto: AFP)

Um tiroteio deixou duas vítimas no prédio de engenharia da UCLA (Universidade da Califórnia, Los Angeles), no início da tarde desta quarta-feira (horário de Brasília) e mudou a programação da seleção brasileira. A universidade receberia o treino da equipe, mas o campus foi fechado pela polícia, e a CBF anunciou que a atividade será no StubHub Center, complexo esportivo que vinha usando até terça-feira e que abriga, entre outras estruturas, o estádio e o CT do Los Angeles Galaxy.

O treinamento também teve seu horário alterado, começando às 20h (de Brasília), e o coordenador de seleções Gilmar Rinaldi falará com a imprensa. A mudança de hotel está mantida, mas só ocorrerá após o treino.

Pela primeira vez desde que chegou aos Estados Unidos, a seleção brasileira treinaria no local. A partir deste dia 1º de junho, as equipes que disputarão a Copa América Centenário ficam em hotéis e centros de treinamentos reservados pela organização do torneio, mas o tiroteio forçou a mudança.

Tiroteio UCLA seleção (Foto: AP)
   Imagem de TV mostra os policiais reagindo após tiros na universidade (Foto: AP)

A Fox e a CBSLA, emissoras de televisão locais, e o serviço de notícias da UCLA no Twitter informaram que as duas pessoas atingidas pelos disparos morreram. De acordo com a polícia, o caso se tratou de um assassinato seguido de suicídio, e um dos mortos seria o atirador. Depois de realizar buscas pelo campus, as autoridades afirmaram que a universidade estava segura.

Pelo Twitter, alunos que estavam no campus se comunicaram. Jason Schechter relatou que estava no laboratório de computação, e que estavam fazendo barricadas nas portas que não podiam ser trancadas. A jovem Carrie Rapaport disse que estavam sentados em silêncio em salas escuras e trancadas. Seu cinto estava sendo usado para bloquear a porta.  Avenidas de acesso à universidade também estão fechadas, por precaução.

Mapa tiroteio seleção 2 (Foto: Infoesporte)

Mapa tiroteio seleção (Foto: Infoesporte)


Por 
Los Angeles, EUA
Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário