sábado, 7 de novembro de 2015

Inter vence no sufoco e mantém luta por vaga na Libertadores

Vitinho marcou o único gol no triunfo sobre a Ponte Preta

Vitinho marcou o gol da vitória do Inter contra a Ponte Preta | Foto: Fabiano do Amaral
   Vitinho marcou o gol da vitória do Inter contra a Ponte Preta | Foto: Fabiano do Amaral

O Inter jogou pouco, passou sufoco e venceu a Ponte Preta, por 1 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Beira-Rio. O time de Argel Fucks, mesmo contando com D'Alessandro desde o início, voltou a demonstrar problemas na armação das jogadas ofensivas e pouco criou. Chegou a ser pressionado pelo adversário, mas venceu com um chute de Vitinho aos 42 minutos do segundo tempo. 

Com o resultado, o resultado o Colorado chega aos mesmos 53 pontos de São Paulo e Santos, mas com um jogo a mais. Os dois paulistas jogam no domingo. O tricolor paulista enfrenta o Cruzeiro, às 17h, no Mineirão. Já o clube do litoral vai a Arena Joinville enfrentar os catarinenses, às 18h.

Após a partida válida pela 34ª rodada, o Campeonato Brasileiro fica parado até o dia 19 para o Inter devido aos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018. Às 19h30min, o clube enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá. O Colorado folga nos dois próximos dias e retoma os treinamentos na terça-feira, às 16h, no CT do Parque Gigante.

O goleiro Alisson se apresentação a Seleção Brasileira no domingo para iniciar os treinamentos visando os jogos contra a Argentina, na próxima quinta-feira, no estádio Monumental de Nuñez, às 22h, e contra o Peru, no dia 17, às 22h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. 

Inter começa melhor, mas Ponte Preta domina e cria oportunidades

Logo na primeira jogada da partida o Inter levou perigo à meta da Ponte Preta. Aos 22 segundos, D'Alessandro lançou Vitinho, próximo da meia lua da grande área, Lomba se antecipou e afastou com uma rosca. Aos quatro, o atacante aproveitou falha de Ferron e Gilson, driblou o goleiro na entrada da grande área, mas adiantou a bola e a defesa afastou pela linha de fundo.

Após os 10 minutos, o time de Campinas passou a dividir as ações ofensivas com os mandantes. Aos 17, Clayson foi à linha de fundo, pela direita de ataque, e cruzou para Alexandro. Paulão dividiu com o jogador da Ponte e a bola foi em direção a Clayson. Porém, ela quicou e surpreendeu Alisson. A bola passou sobre a cabeça do goleiro e Dourado afastou o perigo com um chute pela linha de fundo, já que a bola ia em direção a meta do Inter. Dois minutos depois, Clayson passou por vários jogadores do Inter, dentro da grande área, e chutou rasteiro. Alisson fez fácil defesa. 

O Colorado reagiu aos 22. Valdívia acertou um belo e forte chute de fora da área. Porém, Lomba saltou e espalmou. Depois deste lance, a Ponte passou a dominar as ações ofensivas e o Inter a buscar a abertura do placar nos contra-ataques. Aos 34, Cristian foi à linha de fundo e cruzou, a bola subiu e caiu na rede sobre a meta de Alisson. Nove minutos depois, Alexandro recebeu lançamento pela esquerda de ataque e bateu, sem ângulo, e Alisson fez a defesa. 

Sob vaias, aos 45, Clayson desperdiçou boa oportunidade na frente de Alisson, após passe de calcanhar de Alexandro. O jogador desviou fraco e o goleiro fez a defesa. Um minuto depois, Vitinho arriscou de fora da área e Lomba fez excelente defesa. O goleiro espalmou para a direita e a defesa afastou. No rebote, Valdívia chutou forte de fora da área e a bola passou sobre a meta de lomba. 

Colorado cria pouco, mas marca com chute aos 42 minutos

O Inter iniciou a etapa complementar pressionando a Ponte Preta. Logo a um minuto, D'Ale tabelou com o William, foi à linha de fundo e cruzou. Lisandro López não foi na bola, que passou na frente de Lomba e saiu pela linha de fundo. Aos 10 minutos, Argel retirou Nilton e colocou Anderson. Após o reinício da partida, Elton aproveitou um rebote e bateu de fora da área. A bola saiu forte e caiu dentro da área. Alisson saltou e espalmou pela linha de fundo. 

Cobrando falta próxima a grande área, aos 20 minutos, Cristian chutou forte, mas a bola saiu desviada, próximo ao poste direito de Alisson. A primeira oportunidade do Inter ocorreu aos 28 minutos. Valdívia ajeitou para Vitinho, pela esquerda de ataque na entrada da grande área, e o atacante chegou chutando. Porém, a bola subiu e passou próximo o travessão da Ponte. 

Após o lance, o Inter passou a insistir no ataque, mas tinha dificuldades para se aproximar da área adversário. Além disso, dava espaços e sofria com rápidos contra-ataques. Entretanto, o time paulista também enfrentava problemas para criar oportunidades.

Aos 38 minutos, D'Ale cobrou falta da direita de ataque, a bola quicou e Ferron, de barriga, desviou a bola contra a própria meta. Porém, ela saiu à esquerda da goleira de Lomba. Até que aos 42 minutos, Anderson atrasou para Vitinho na entrada da grande área. O atacante bateu forte no canto direito de Lomba e abriu o placar. Inter 1 a 0. 

Após cruzamento da direita, aos 49 minutos, Alisson saiu errado da meta, Borges cabeceou para cima, mas a bola saiu sobre a meta pela linha de fundo. Apesar do novo susto, a partida terminou com vitória do Inter. 

Brasileirão – 34ª rodada

Inter (1)
Alisson; William, Paulão, Juan e Ernando (Artur); Rodrigo Dourado, Nilton (Anderson), D'Alessandro e Valdívia; Vitinho e Lisandro López (Alisson Farias).
Técnico: Argel Fucks.

Ponte Preta (0)
Marcelo Lomba; Jeferson, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Fernando Bob, Elton (Borges), Clayson (Leandrinho) e Cristian (Adrianinho); Biro Biro e Alexandro.
Técnico: Felipe Moreira.

Gol: Vitinho (42min/2ºT)
Cartão amarelo: Marcelo Lomba, Alexandro Ferron e Gilson (PP) e Alisson Farias (I)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Público: 21.225
Renda: R$ 438.620,00

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG/Fifa)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (MG/Fifa) e Felipe Moreira (MG/Asp-Fifa)


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário