quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Tiroteio deixa 10 mortos em universidade do Oregon

Incidente ocorreu na Umpqua University College

Pelo menos dez pessoas teriam morrido, e mais de 20 ficaram feridas, em um tiroteio  | Foto: Aaron Yost / The News-Review / AFP / CP
   Pelo menos dez pessoas teriam morrido, e mais de 20 ficaram feridas, em um tiroteio
   Foto: Aaron Yost / The News-Review / AFP / CP

Ao menos dez pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas em um tiroteio nesta quinta-feira em uma universidade do estado americano do Oregon, informaram as autoridades locais, que indicaram que o atirador foi preso. O tiroteio ocorreu em uma das salas de aula da faculdade de ciências de Umpqua, em uma zona rural deste estado do noroeste dos Estados Unidos, de acordo com as autoridades.

Um policial do escritório do xerife do condado de Douglas, Aaron Dunbar, entrevistado pela CNN, não confirmou o número de vítimas. Segundo o canal, vinte pessoas feridas estariam em estado grave, incluindo uma mulher que foi atingida no peito.

O campus universitário, onde estudam 3 mil pessoas, foi evacuado e fechado. Onze feridos foram evacuados, mas dois morreram, segundo um bombeiro, Ray Shoufler. A polícia já havia detido o atirador quando os bombeiros chegaram no local.

O atirador teria postado uma mensagem nas redes sociais antes do ataque, segundo vários meios de comunicação. A polícia do condado de Douglas confirmou que o tiroteio ocorreu às 10h30min local (14h30min de Brasília). "Enviamos agentes após informações sobre um tiroteio na universidade local e a situação segue em curso", declarou Dwes Hutson, do escritório do xerife do condado de Douglas.

Histórico

Tiroteios são muito comuns em escolas e universidades nos Estados Unidos - um deles ocorreu em uma escola em Dakota do Sul na quarta-feira, deixando um ferido, enquanto um outro no início de setembro, em uma universidade em Sacramento, fez um morto e dois feridos.

Um jovem de 20 anos assassinou 26 pessoas, incluindo 20 crianças, na escola Sandy Hook em Newtown, em Connecticut, em 14 de dezembro de 2012. Em 16 de abril de 2007, um estudante de 23 anos de origem coreana matou 32 pessoas antes de cometer suicídio no campus da universidade de Virginia Tech, Blacksburg (Virgínia). Este foi o pior massacre na história do país em tempos de paz.


Fonte: AFP
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário