domingo, 30 de novembro de 2014

Sarandi: Kombi explode no estacionamento do Hospital





Na tarde deste domingo (30), por volta das 15h no estacionamento do Hospital Comunitário de Sarandi, devido ao vazamento de gás hélio em uma VW Kombi placas ACP 1695 da cidade de São Miguel do Oeste, a qual era usada para a venda de balões na Praça Farroupilha em Sarandi, sendo que na sexta feira dia 28 por volta de 11h 45 min em sua residência já havia acontecido o mesmo problema e a esposa do proprietário do veículo esta internada devido aos ferimentos.

Na explosão de hoje não houveram feridos, apenas danos materiais.




Fonte: Rogério Machado/NorteRS
Fotos: Rogério Machado

Farmácia São João é arrombada no centro de Três de Maio

Os ladrões agiram no clarear do dia deste domingo (30)


Por voltas da 6he45min, o setor de comunicação da Brigada Militar recebeu o chamado da gerência da Farmácia São João, localizada na Av. Uruguai no centro de Três de Maio.

A farmácia teve a porta forçada e arrombada, por onde o ladrão entrou para furtar. Segundo informações que foram repassadas para os policiais da Brigada Militar, foi levado todo o dinheiro do caixa, não sendo notada a falta de nenhuma mercadoria da farmácia.


Fonte: Paulo Marques | Rádio Colonial
Fotos: Paulo Marques

Queda de elevador deixa cinco feridos no centro de Porto Alegre

Acidente ocorreu no início da madrugada de domingo em um prédio na Borges de Medeiros

Um elevador despencou do 13º andar de um prédio na avenida Borges de Medeiros, no Centro de Porto Alegre no início da madrugada deste domingo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, nove pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas aos hospitais Cristo Redentor e HPS pelo Samu. As causas do acidente são desconhecidas.

Fonte: Rádio Guaíba

Inter faz 3 a 1 no Palmeiras e garante vaga na Libertadores

Apostas de Abel deram resultado e Colorado confirmou classificação no segundo tempo

Valdivia saiu do banco e foi fundamental para vitória colorada | Foto: Ricardo Giusti
   Valdivia saiu do banco e foi fundamental para vitória colorada | Foto: Ricardo Giusti

O Inter bateu o Palmeiras por 3 a 1 na noite deste sábado e garantiu vaga na Libertadores do próximo ano. Taiberson, Fabrício e Valdivia marcaram os tentos colorados. Renato anotou o gol do Palmeiras. Com mais de 41 mil torcedores, a partida bateu o recorde de público do novo Beira-Rio em jogos oficiais.

Com a vitória, o Inter vai a 66 pontos e não pode mais ser alcançado por Grêmio e Fluminense. Além disso, o Colorado fica momentaneamente na frente do Corinthians – que enfrenta o Flu no domingo – e briga agora pela vaga na fase de grupos da Libertadores. O Palmeiras estaciona nos 39 e segue ameaçado de rebaixamento.

Na última rodada, com todos os jogos às 17h de domingo, o Inter vai à Arena Condá encarar o Figueirense. Já o Palmeiras vai definir sua permanência na primeira divisão diante do Atlético-PR no Allianz Parque.

Garoto Taiberson marca, mas Inter cede empate no primeiro tempo

Sem poder contar com Jorge Henrique, lesionado, o técnico Abel Braga surpreendeu e escalou o garoto Taiberson como titular. Com quatro volantes, o Palmeiras entrou com uma postura muito defensiva. O Inter foi o dono da bola desde os primeiros minutos, mas demorou para levar perigo ao gol de Prass.

Com o Inter encontrando dificuldade para furar a retranca, o Palmeiras criou a primeira situação de gol da partida. Aos 13, Allione fez bela jogada e a bola sobrou para Victor Luís, que soltou a bomba e mandou muito perto da trave esquerda colorada.

A resposta colorada foi rápida. Aos 18, Aránguiz encontrou Fabrício livre dentro da área, mas o lateral chutou para fora. Cinco minutos depois, o Palmeiras não teve a mesma sorte. Após uma sobra de escanteio, o garoto ficou com a sobra e Taiberson arriscou o chute. Ele contou com um desvio no meio do caminho para matar o goleiro Fernando Prass e abrir o placar no Beira-Rio, 1 a 0.

A vantagem, que garantia o Inter na Libertadores, não durou muito. Aos 47 minutos, Victor Luís cruzou da esquerda, a defesa colorada marcou mal e Renato subiu sozinho para cabecear e empatar a partida, 1 a 1.

O Inter mostrou nervosismo após o empate e, embora tenha voltado a atacar, não criou nenhuma chance perigosa. Final de primeiro tempo: Inter 1 x 1 Palmeiras. 

Valdivia sai do banco e confirma vitória colorada

O técnico Abel Braga fez uma mudança para a etapa final. Gilberto, amarelado e de atuação discreta, saiu para a entrada de Wellington Silva. Mas a atuação colorada não foi boa no começo do segundo tempo.

Os primeiros 10 minutos do Inter foram muito ruins no Beira-Rio com o Palmeiras tomando a iniciativa da partida. O Colorado só deu o primeiro chute a gol aos 11, quando Taiberson arriscou e mandou por cima do gol de Fernando Prass.

Vendo o time ter uma atuação apática, Abel Braga mexeu novamente. Aos 17, mandou Valdivia para o lugar de Alex. E a mudança deu rápida resposta. Dois minutos depois, o meia iniciou a jogada, que chegou a Wellington Silva. O lateral-direito cruzou e encontrou Fabrício na posição de centroavante para cabecear com força e colocar o Inter na frente novamente, 2 a 1.

Logo após o segundo gol, um dos destaques da partida, Taiberson, sentiu e deixou o campo para a entrada de outro garoto, Gustavo Ferrareis. Em desvantagem, o Palmeiras se mostrou abatido e o Inter chegou ao terceiro aos 35 minutos. Valdivia apareceu novamente bem e dessa vez marcou um golaço. Ele acertou uma bomba de fora da área sem chances para Prass e garantiu o Inter na Libertadores, 3 a 1.

Aos 41, o argentino Allione foi expulso ao levar o segundo cartão amarelo. Quando a partida se encaminhava para o final, aos 47, Bruno César e Fabrício trocaram empurrões e iniciou uma confusão que envolveu vários jogadores dos dois times. Os dois atletas foram expulsos.

37ª Rodada do Brasileirão

Inter

Alisson; Gilberto (Wellington Silva), Ernando, Alan Costa e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Valdivia), D’Alessandro e Taiberson (Gustavo Ferrareis); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

Palmeiras
Fernando Prass; João Pedro, Lúcio, Victorino e Victor Luís; Gabriel Dias (Felipe Menezes), Renato, Marcelo Oliveira, Wesley (Bruno César) e Allione; Henrique. Técnico: Dorival Jr.

Gols: Taiberson (23min/1ºT), Fabrício (19min/2ºT), Valdivia (35min/2ºT); Renato (37min/1ºT)
Cartões amarelos: Gilberto, D’Alessandro (INT); 
Cartão vermelho: Allione e Bruno César (PAL); Fabrício (INT)

Arbitragem: Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Local: Beira-Rio

Cristiano Munari
Correio do Povo

sábado, 29 de novembro de 2014

Ladrões assaltam Casa Lotérica no centro de Alegria

Dois assaltantes renderam uma funcionária e um cliente


Os bandidos agiram por volta das 11he35min da manhã deste sábado (29), e depois de roubarem fugiram em uma moto em direção ao município de Independência.

Os assaltantes chegaram armados no local, e ameaçaram a atendente da lotérica e um cliente que era atendido naquele momento. Eles disseram a funcionária que entregasse todo o dinheiro do caixa, e os celulares que são comercializados em uma loja anexa, e ainda disseram para que ela não acionasse a polícia que eles iriam se vingar dela e de seus familiares, os quais eles conheciam.

Os homens estavam de capacete e de roupas compridas, o que deverá dificultar uma possível identificação através do sistema de segurança da Casa Lotérica.

A Brigada Militar da região está mobilizada e faz buscas aos assaltantes.

Fonte: Paulo Marques | Rádio Colonial
Foto: Luan Matter

Caso semelhante ao do menino Bernardo é registrado no Vale do Rio Pardo


   Amigo de cunhado da vítima ajudou polícia a localizar cova / Foto: Divulgação PC

A Polícia Civil localizou na tarde desta sexta-feira, dia 28 de novembro, o corpo de um adolescente de 14 anos que estava desaparecido há oito dias no município de Vera Cruz, no Vale do Rio Pardo. Um cunhado do garoto foi preso junto com um amigo de 20 anos, que teria confessado que ambos assassinaram o garoto.

Segundo o delegado Paulo Cesar Schirmer, responsável pelo caso, a família do adolescente, incluindo o cunhado preso, havia registrado ocorrência pelo desaparecimento no dia 20 deste mês e mobilizado moradores do município para ajudarem nas buscas. O corpo acabou sendo localizado em uma lavoura de arroz, às margens do Rio Pardo, em Candelária.

"Está lembrando o caso Bernardo", disse Schirmer ao G1 ao citar o assassinato do menino Bernardo Boldrini, de 11 anos, achado morto em uma cova no município de Frederico Westphalen em abril deste ano. 

O delegado, porém, ressalta que o pai e a mãe da vítima não são considerados suspeitos, mas que o possível envolvimento de outros familiares está sendo investigado. A polícia acredita que o garoto de 14 anos tenha sido estrangulado antes de ter o corpo enterrado.

"Pelo que apuramos, ele tinha problemas de relacionamento familiar. Teria agredido a mãe no passado. Além disso, o garoto fazia uso de medicamentos controlados e estava permanentemente sob tratamento psicológico. O crime pode ter sido motivado por esse tipo de situação. Vamos prosseguir as investigações", explicou o delegado.

O cunhado, segundo a polícia, é casado com uma irmã do adolescente. Na confissão, o jovem de 20 anos preso pelo crime detalhou que o garoto foi buscado na casa da mãe dele e levado de carro até o ponto onde foi feita a cova. 

G1 RS

Três Passos Online

OAB decidirá em duas semanas posição sobre aposentadoria de deputados

Entidade cogita encontro com Tarso Genro para discutir situação e ação no STF

O Pleno do Conselho da seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS) decidiu, nesta sexta-feira, repassar às Comissões de Estudos Constitucionais, de Assuntos Legislativos e de Ordem Previdenciária a responsabilidade de analisar juridicamente o Plano de Seguridade Social aprovado pelos deputados em benefício próprio, na terça passada. Segundo o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, a Ordem só vai se manifestar após as comissões entregarem as análises, em 12 de dezembro, na próxima sessão do Conselho. 

Bertoluci apontou que a instituição já deixou claro que se preocupa com o assunto, principalmente pela repercussão financeira para os cofres do Rio Grande do Sul. Ele também afirmou que, se o Pleno entender necessário, a OAB pode tentar agendar um encontro com o governador Tarso Genro para dialogar sobre o assunto. Não está descartada a possibilidade do ingresso, no Supremo Tribunal Federal (STF), de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, se essa for considerada a estratégia mais adequada.

Vitória Famer/Rádio Guaíba

Depois de furtarem no pátio do guincho, dois são presos pela Brigada Militar de Três de Maio

Os ladrões pularam a cerca do pátio do SOS Master Guincho, para furtar nos veículos


Por volta das 7h da manhã deste sábado (29), dois elementos furtaram três aparelhos de som automotivos, um macaco e uma chave de rodas, retirados de automóveis que estão no pátio do guincho, localizado na rua Albino Veroneze no bairro Glória, em Três de Maio.

Uma pessoa que cruzava próximo ao local, viu os dois indivíduos pulando a cerca e avisou o proprietário do guincho, que através do 190 acionou a Brigada Militar. Imediatamente os policiais se deslocaram e fizeram buscas na redondeza. Logrando êxito na ação, os elementos foram presos na rua da Cerâmica, descendo em direção ao bairro Palmares. Eles estavam de posse dos produtos furtados.

Os ladrões foram identificados por Milton Sérgio Simão, 25 anos e Márcio Vinicius Sulzbacker, 18 anos. Eles foram encaminhados ao HSVP para exames, e posteriormente a Delegacia de Polícia, onde a equipe Volante da Polícia Civil faz a lavratura do flagrante, para posteriormente serem encaminhados ao Presídio estadual de Santa Rosa.

Os elementos presos, já possuem uma extensa ficha por furtos qualificados e pequenos furtos em veículos, residências e em obras. Márcio completou 18 anos no último dia 23 de novembro.

Os dois presos possuem diversos antecedentes.


Fonte: Paulo Marques | Rádio Colonial
Fotos: Paulo Marques

Cães podem ter sido mortos em Bom Jesus com fungicida, indica veterinário

Para Jackson Longhi, animais podem ter ficado até dois dias agonizando

Cães podem ter sido mortos em Bom Jesus com fungicida, indica veterinário | Foto: Reprodução / Facebook / CP
   Cães podem ter sido mortos em Bom Jesus com fungicida, indica veterinário | Foto: Reprodução / Facebook / CP

Um fungicida usado na plantação de batatas pode ter sido a causa da morte de mais de uma centena de cães em Bom Jesus, nos Campos de Cima da Serra. A suspeita é do médico veterinário da Associação de Proteção Animal da cidade, Jackson Peres Longhi. Para ele, as características sugerem que o agente foi o Granutox, segundo ele, proibido em diversos países, mais ainda permitido no Brasil.

Em três bairros e no Centro da cidade, foram encontrados peitos de frango e guisado contaminados, deixados na rua para atrair os animais. O material foi recolhido e encaminhado à Polícia Civil. Análise de laboratório vai apontar qual foi o agente causador das mortes. Conforme Longhi, pode chegar a 150 o número de cães encontrados mortos. No momento, os óbitos cessaram.

O fungicida provoca aceleração do coração e falência múltipla de órgãos, resultando na morte do contaminado. O óbito, no entanto, não é imediato. O animal pode ficar até dois dias agonizando. Nesse período, ele sofre pela insuficiência dos órgãos vitais e perda de mucosa, o que resulta em sangramento nos olhos, boca e com as fezes. “A estricnina mata por asfixia e rapidamente. Esse não. O bicho sofre muito”, comparou.

Há dois meses, em um bairro da cidade, o veterinário atendeu a um cliente e conseguir salvar a cadela dele, vítima de uma contaminação semelhante à que ocorreu recentemente. “Ele me contou que no bairro Alto da Pedra cerca de 30 animais morreram naqueles dias”, recordou. Aves que consomem carniça, como gaviões e urubus, também podem estar morrendo, mas como vivem no mato, não são vistas pela população.

A Polícia Civil ainda não informou ter suspeitos do crime.

Fonte: Samuel Vettori / Rádio Guaíba

Morre Roberto Gomez Bolaños, o "Chaves"

Humorista mexicano de 85 anos vivia em Cancún

Humorista mexicano de 85 anos vivia em Cancún | Foto: Luis Acosta / AFP / CP Memória
   Humorista mexicano de 85 anos vivia em Cancún | Foto: Luis Acosta / AFP / CP Memória

Morreu nesta sexta-feira o humorista mexicano Roberto Gómez Bolaños, que interpretou o personagem do seriado de TV Chaves e Chapolin Colorado. A informação foi divulgada pela TV Azteca, no fim da tarde desta sexta-feira – meio da tarde no México em Cancún, Quintana Roo. Ele tinha 85 anos.

Roberto criou os seriados Chaves e Chapolin, populares no Brasil. No começo deste mês, o ator tinha aparecido bem debilitado e com um tubo de oxigênio em foto no Instagram da filha, Paulina. Em novembro de 2007 ele se casou com Florinda Meza, atriz com quem ele já vivia há mais de 27 anos.

O criador da série de televisão "O Chaves" nasceu em 21 de fevereiro de 1929. Roberto sempre teve sua vida ligada ao mundo do entretenimento e da vida pública, já que seu pai era um pintor, cartunista e ilustrador de vários jornais.
 
O apelido de "Chespirito" é uma forma espanhola da palavra inglês: Shakespeare. O apelido foi recebido do cineasta Agustin Delgado, já que ele considerava Bolaños um pouco Shakespeare, pelo seu talento para a escrita.
 O programa "Chespirito" foi transmitido durante 25 anos no México. Aqui no Brasil, o seriado também virou sucesso e fenômeno de audiência.
 
Entre os personagens mais importantes são: "Dr. Chapatín" (1968-1995), "Chespirito" (1968-1995), "Charles Chapin" (1970-1994), "The Grasshopper Red" (1970-1993), "El Chavo del Ocho" (1971-1992), "The Chompiras" (1973-1995), "Laurel e Hardy" (1974-1993), "Cloudburst Bonaparte" (1980-1995) e "Vicente Chambon" (1980-1984).

Fonte: Correio do Povo e R7

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Prefeito José Luiz Andrighetto Decreta Luto Oficial no Município de Santo Augusto por três dias, devido ao falecimento do Ex-Prefeito Carlos Leodony Andrighetto


DECRETO EXECUTIVO Nº. 3.592, DE 28 DE NOVEMBRO DE 2014.

Decreta luto oficial no Município de Santo Augusto. 

O PREFEITO MUNICIPAL DE SANTO AUGUSTO, Estado do Rio Grande do Sul, no uso das atribuições legais que lhe são conferidas pela Lei Orgânica Municipal,
I — Considerando o falecimento do Sr. Carlos Leodony Andrighetto, ocorrido no dia de hoje;
II — Considerando que o Sr. Carlos Leodony Andrighetto, cidadão santoaugustense, pessoa atuante na comunidade local pelo seu jeito participativo e voluntário, Ex-Prefeito deste município, contribuiu com seu trabalho e dedicação à história de Santo Augusto,

DECRETA:

Art. 1º Fica decretado luto oficial de 03 (três) dias, nos dias 28 de novembro, 01 e 02 de dezembro de 2014, em todo o território municipal, como homenagem póstuma à memória do Sr. CARLOS LEODONY ANDRIGHETTO, Ex-Prefeito e em face aos relevantes serviços por ele prestados à comunidade de Santo Augusto.

Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE SANTO AUGUSTO, RS, EM 28 DE NOVEMBRO DE 2014.

JOSÉ LUIZ ANDRIGHETTO
Prefeito Municipal.

Registre-se e Publique-se: em 28/11/2014

MARCOS JOSÉ ANDRIGHETTO
Secretário de Administração.

Fonte: Celso Luiz Perussatto | Assessoria Especial de Gabinete Prefeitura de Santo Augusto



Morador é amarrado e assaltado em Tenente Portela


   Corda que está sobre a cama foi utilizada para amarrar o morador / Foto: Enviada via WhatsApp Portela Online

Um morador da Rua Perimetral, na linha Manchinha, interior de Tenente Portela, foi assaltado na manhã desta sexta-feira, dia 28 de novembro.

Ele foi amarrado e mantido em cárcere privado por pelo menos 3 horas, enquanto os assaltantes recolhiam objetos de valor. A casa foi toda revirada. Informações preliminares dão conta de que os assaltantes levaram uma motocicleta, um notebook e vários outros pertences pessoais da família.

Segundo informações apuradas pelo site Portela Online, o morador teve os pés e as mãos amarrados, porém, cerca de 3 horas depois conseguiu se desvencilhar e sair, pulando uma janela do segundo piso da casa e se escondendo num matagal até perceber que estava em segurança para sair e chamar a polícia.

Neste momento a Polícia Civil está procurando os criminosos.

Este é o segundo assalto que ocorre no município de Tenente Portela nesta sexta-feira. O primeiro aconteceu por volta das 7h na ERS-330. Uma Ford Ranger, de cor prata, placas IMX-8717 foi levada por homens que chegaram em um Táxi.

Fonte: Sandro Medeiros | Portela Online

R$ 180 mil é o valor para arrumar máquina que despencou de ponte em Tenente Portela


   Máquina despencou de ponte e tombou no leito do Rio Lajeado Burro Magro / Foto: Sandro Medeiros - Portela Online


O conserto de uma máquina de propriedade da Prefeitura Municipal de Tenente Portela poderá custar até R$ 180 mil aos cofres públicos. O veículo despencou de uma ponte no interior do município no final do mês de setembro. São cerca de R$ 145 mil em peças e R$ 35 mil em mão de obra.

Os valores foram publicados nos editais de licitação da modalidade Pregão Presencial, do tipo Menor Preço Global. O pregão será realizado no dia 9 de dezembro na sede da prefeitura.

No dia 29 de setembro, o operador perdeu o controle do veículo e caiu de uma ponte na localidade de Lajeado Burro Magro, interior do município. A máquina permaneceu por 24 horas submersa nas águas e devido à cheia durante a noite foi arrastada por cerca de 50 metros rio abaixo.

O servidor que operava a máquina foi suspenso preventivamente de suas atividades pelo período de 60 dias, conforme prevê a lei municipal 486/1995, artigos 156 e 157, segundo a Assessoria de Comunicação do município.

Notícias Relacionadas

Correnteza arrasta máquina que caiu em rio em Tenente Portela

Máquina da prefeitura de Tenente Portela despenca de ponte e tomba dentro de rio

Fonte: Sandro Medeiros | Portela Online

Acidente na RS 155



O acidente aconteceu na tarde de sexta-feira (28/11) na RS155 na altura do KM62.

Por circunstâncias ainda desconhecidas, capotou o automóvel Corsa emplacado em Santo Augusto. Na direção estava o Sr. Vilmar Taborda que seguia para Ijuí.

De acordo com a polícia, o condutor sofreu ferimento numa das mãos e alguns arranhões. Vilmar foi levado até o hospital Bom Pastor para receber cuidados médicos.


Postado por Adriano Martins
Rádio Querência

Tem jogos pelas Quartas de Final hoje em Santo Augusto, pela 1ª Copa Noroeste de Futsal Sicredi/Lojas Holz




Por Joce Rodrigues

Mais dois jogos de volta nesta sexta-feira pelas quartas de final da 1ª Copa Noroeste de Futsal Sicredi/Lojas Holz, em Santo Augusto



Nesta sexta-feira, 28, tem mais dois jogos de volta das quartas de final da 1ª Copa Noroeste de Futsal Sicredi/Lojas Holz, na cidade de Santo Augusto.


Jogos desta sexta-feira em Santo Augusto

20h – APF Godói Esportes (Tenente Portela) x CMD/Ass. Esp. Cultural Candelária

21h – DESA (Santo Augusto) x AFSJI/São José Industrial

Nos jogos de IDA realizados no dia 21, na cidade de Tenente Portela, tivemos os seguintes resultados: DESA (Santo Augusto) 8 x 5 AFSJI/São José Industrial e APF Godói Esportes 6 x 3 CMD/Ass. Esp. Cultural Candelária.

Copa Noroeste de Futsal

Por Joce Rodrigues | 1ª Copa Noroeste de Futsal Sicredi/Lojas Holz

Sarandi: Juíza declara sua suspeição porque seu cônjuge é credor de empresa em dificuldades



Na comarca de Sarandi (RS), a juíza Andreia dos Santos Rossatto declarou sua suspeição de atuar em ações contra a empresa Wagner Agro Cereais Ltda.

No contexto - segundo o próprio despacho da magistrada - "haveria mais de dois mil produtores rurais de toda a região prejudicados com o não pagamento dos seus créditos, em dinheiro ou em produto agrícola".

Num desdobramento recursal, em sede de agravo de instrumento (proc. nº 70062626429, 16ª Câmara Cível do TJRS), a empresa Wagner Agro Cereais refere-se a quatro pessoas de sobrenome (Rossatto) igual ao da magistrada.

A juíza, assim, detalhadamente explicou, no passo processual seguinte e diante da referência feita pela agravante às pessoas de Osmar Antônio Rossatto, Alicínio Rossatto e Helena Salete Rossatto, que, "de fato, Osmar é meu marido. Contudo, Alicínio Rossatto não é meu sogro, mas irmão do meu falecido sogro, e portanto, tio de meu marido, enquanto Helena Salete é nora de Alicínio, e por isso, não se trata de minha cunhada".

Na comarca de Sarandi e cidades vizinhas, a suspeição virou o assunto dominante nos escritórios de advocacia.

Doravante, todas as ações envolvendo essas partes passarão a ser conduzidas pela juíza substituta de tabela. Esta deverá ratificar ou retificar "as decisões proferidas até o momento, de acordo com o entendimento da colega".

Leia a íntegra do despacho:

Proc. nº 11400022945 - comarca de Sarandi/RS.

"Vistos. Mantenho a decisão agravada, por seus próprios fundamentos. Requisitadas informações, prestem-nas esclarecendo que o agravante cumpriu o disposto no artigo 526 do Código de Processo Civil.

Ciente da decisão liminar no AI interposto, intime-se a parte autora para que dê cumprimento a decisão prolatada em sede de agravo.

Importante mencionar, diante da referência feita pela agravante às pessoas de Osmar Antônio Rossatto, Alicínio Rossatto e Helena Salete Rossatto, que, de fato, Osmar é meu marido. Contudo, Alicínio Rossatto não é meu sogro, mas irmão do meu falecido sogro, e portanto, tio de meu marido, enquanto Helena Salete é nora de Alicínio, e por isso, não se trata de minha cunhada.

Quanto ao meu marido, mister salientar que ele efetivamente possui crédito - modesto - perante a empresa requerida/agravante. No entanto, até esta data, ele não tomou quaisquer medidas para cobrança/execução de tal crédito, motivo pelo qual não me declarei suspeita para atuar nas demandas que vinham sendo ajuizadas nesta comarca.

Ainda, importa mencionar que as medidas adotadas e deferidas por este juízo foram tomadas em razão do ingresso das demandas, de acordo com os pedidos iniciais e aqueles formulados no curso de tais ações, de modo objetivo e imparcial.

Registro, por oportuno, que o promotor de justiça desta comarca requereu a realização de reunião comigo e com alguns representantes de sindicatos de produtores rurais, na sexta-feira da última semana, dia 14 de novembro, diante da quantidade de pessoas que o procuraram acerca do mesmo tema, sendo alegado que haveria mais de dois mil produtores rurais de toda a região prejudicados com o não pagamento dos seus créditos, em dinheiro ou em produto agrícola.

Por ocasião de tal reunião, procurei manter contato com algum representante da empresa, para que comparecessem neste encontro, objetivando acalmar as pessoas e obter alguma informação acerca da real situação da requerida, todavia, não obtive sucesso.

Também, hoje pela manhã, na presença do Ministério Público, recebi representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que novamente vieram manifestar a preocupação que está assolando todos os produtores, dada a natureza do crédito que possuem perante a empresa demandada que se equipara à crédito alimentar para muitos deles.

Os sócios não foram localizados para intimação e citação, de acordo com as informações dos oficiais de justiça que atuam na comarca, havendo notícia de que o sócio administrador encontra-se hospitalizado, não havendo nenhum preposto na empresa para responder por ela.

Em nível de Poder Judiciário local, vem sendo difícil, inclusive, manter a regularidade das atividades diante do ingresso de demandas, pedidos de advogados e afins.

Diante deste panorama, e considerando que o agravante nos autos do Agravo de Instrumento nº. 70062626429 traz à baila a existência do crédito do meu marido - o qual como já dito é modesto, para não dizer irrisório em cotejo com o volume da dívida da empresa e de seus sócios - como fundamento para suscitar dúvida quanto às decisões prolatadas por mim, a fim de evitar qualquer prejuízo aos credores com eventual declaração de nulidade dos atos praticados neste e nos demais feitos, porque mais cedo ou mais tarde meu marido ajuizará a cobrança/execução do seu crédito, entendo por reconhecer, a partir deste momento, a suspeição, na forma do disposto no art. 135, II, do CPC. (Art. 135. Reputa-se fundada a suspeição de parcialidade do juiz, quando: II - alguma das partes for credora ou devedora do juiz, de seu cônjuge ou de parentes destes, em linha reta ou na colateral até o terceiro grau).

E declaro-me suspeita para atuar nas ações em que Adair Wagner e esposa Mônica Adriana Wagner, Arnildo Wagner e esposa Leonora Wagner, e Wagner Agro Cereais Ltda sejam partes, na condição de autores ou de requeridos.

Junte-se cópia deste despacho em todos os processos já ajuizados contra Adair Wagner e esposa Mônica Adriana Wagner, Arnildo Wagner e esposa Leonora Wagner, e Wagner Agro Cereais Ltda., como também em todos os outros que porventura envolvam as pessoas físicas e jurídicas referidas, e remetam-se os feitos à juíza substituta de tabela, a fim de que as decisões proferidas até o momento sejam ratificadas ou retificadas, de acordo com o entendimento da colega.

Assim, oficie-se ao 8º Grupo Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, e ao COMAG, encaminhando cópia da presente decisão para ciência e eventuais providências.

Registre-se a suspeição no sistema, a fim de evitar intervenção indevida.

Andreia dos Santos Rossatto, juíza de Direito."

Fonte: espaço vital
Foto: Rogério Machado | NorteRS

http://www.norters.com.br/site/index.php?page=post&id=22446