quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Confirmado valores para ampliação do Hospital Bom Pasto de Santo Augusto


   Autoridades com o Sr. Lobato na audiência

A população de Santo Augusto e Região podem comemorar. Em audiência na Capital do Estado nesta última quarta-feira (18), o Prefeito José Luiz Andrighetto e o Vice Prefeito Naldo Wiegert, acompanhados do Vereador João Carvalho, do Consultor em Gestão de Saúde Raife Cardoso, do Presidente da Associação Hospital Bom Pastor, Oswaldo Baraldi e a Diretora Geral Nilza Pedrozo, da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde através da Coordenadora Iara Kantorski e equipe, estiveram em audiência com o Diretor do Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial DAHA (ligada a Secretaria Estadual da Saúde), Sr. Marcos Antonio de Oliveira Lobato.

O ato selou a autorização por parte do Governo do Estado, da liberação de aproximadamente R$ 3.500.000,00 que, serão utilizados nas ampliações da estrutura física do Hospital Bom Pastor. Esses valores serão destinados para a Unidade de Internação Clínica (cerca de 30 novos leitos), Centro Cirúrgico, Central de Materiais de Esterilização e Central de Partos Normais entre outras melhorias.

Outras obras, como a nova cozinha, nova farmácia e SAMU já estão contempladas com outros recursos. O próximo passo, será o aguardo por parte do Estado, da Portaria liberando os recursos, já que se trata de um recurso com transferência fundo a fundo, ou seja, da Secretaria de Saúde do Estado, para o fundo municipal da saúde, não havendo, portanto contrapartida do município.

Registramos também o apoio na busca desses recursos, dos Deputados Federal Elvino Bohn Gass (PT), Estaduais Jéferson Fernandes (PT) e Gerson Burmann (PDT). Para a Administração Zé e Naldo, esta é uma grande conquista e um sonho realizado, pois se confirmará à qualificação na área da saúde para a nossa população e também de toda a região.

   Lideranças com o Sr. Lobato.

Fonte: Celso Luiz Perussatto | Assessoria Especial de Gabinete Prefeitura de Santo Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário