domingo, 23 de fevereiro de 2014

Grêmio goleia o Novo Hamburgo por 3 a 0 na Arena

Barcos, duas vezes, e Dudu fizeram os gols do Tricolor, líder do Grupo B do Gauchão com 21 pontos

   Jogadores abraçam Barcos, goleador do Gauchão
   Crédito: Lucas Uebel / Divulgação / Grêmio / CP

Diante do Novo Hamburgo, o Grêmio teve duas estreias de luxo e um astro. O zagueiro Pedro Geromel, que ainda não tinha jogado pelo Grêmio, cavou o pênalti, convertido por Barcos, aos 7 minutos do primeiro tempo e ajudou, na defesa, com bom posicionamento e cortes precisos. Dudu, o atacante que jogava pela primeira vez na Arena, aproveitou belo passe de Barcos, de novo um dos melhores do Tricolor em campo, e em velocidade, deu um biquinho na bola na saída do goleiro Max, do Novo Hamburgo, aos 10 minutos. No segundo tempo, após linda jogada de Luan, Barcos fez o terceiro e se isolou na artilharia do Gauchão com sete gols.

Com os 2 a 0 desde cedo, o Tricolor passou a "cozinhar" o Novo Hamburgo. A equipe trocava passes sem pressa, e numa brecha da marcação, chegava ao gol. Pará, na direita, foi bastante acionado por Alan Ruíz e Luan. Dudu se movimentou por todos os lados do campo, mostrando disposição. No comando de ataque, Barcos, orientava os companheiros e sempre levava perigo. Teve um arremate forte, aos 30 minutos, que Max jogou pra escanteio.

Da metade do primeiro tempo para o final, o Novo Hamburgo foi empurrando o Grêmio pra defesa e passou a levar perigo. Anderson Pico, após cruzamento rasteiro de Douglas, chegou atrasado na bola. Ele estava livre de marcação. Aos 32, Marcelo Grohe, fez uma baita defesa. Jonatas Beluso mandou um foguete, à queima-roupa e o goleiro gremista mandou pra escanteio. O Novo Hamburgo seguiu pressionando e teve uma sequência de escanteios. Num deles, Barcos, estava na defesa ajudando. Aos 43, Pedro Geromel cometeu falta perto da área. Na cobrança, Alberto mandou no ângulo. A bola tirou tinta da trave. 

Na segunda etapa, o Grêmio voltou como se fosse uma nova partida. Mais ligado, atento. Trocava passes e controlava o jogo. Alan Ruíz e Luan se movimentavam pelo meio. Barcos, sempre perigoso no comando de ataque. Numa bela triangulação entre Dudu, Luan e Barcos, Luan invadiu a área, driblou o goleiro e tocou para Barcos, na pequena área, só empurrar para o fundo das redes. Com o 3 a 0, ficou complicado para o Novo Hamburgo tentar uma reação. A equipe do Vale do Sinos teve alguns lampejos individuais com Jonatas Beluso e Eliomar. Aos 26, Bressan tirou a bola praticamente em cima da linha. O time do Vale seguiu tentando descontar com chutes de longa distância, nenhum surtiu efeito. A apresentação do Tricolor seguiu irretocável até o apito final, quando recebeu os aplausos da torcida.

O Tricolor agora passa a pensar no duelo contra o Atlético Nacional, da Colômbia, pela Libertadores, terça-feira, 22h, na Arena. Pelo campeonato gaúcho, o Grêmio enfrenta São Paulo, de Rio Grande, em Rio Grande. Já o Novo Hamburgo, que segue com 11 pontos vai até Ijuí pegar o São Luiz. As duas partidas estão marcadas para sábado, dia 1º de março. 

Ficha técnica
Árbitro: Vinícius Costa da Costa
Auxiliares: Maurício Coelho Penna e Leirson Martins.
Público e renda: 9.798 (6.971 pagantes)/R$ 199.796,00
Cartões amarelos: Pará, Geromel (GRE) Luís Henrique, Peixoto, Sosa (NH) 
Gols: Barcos - 7'/1°T (1-0), 8'/2°T (3-0), Dudu - 10'/1°T (2-0) 

Grêmio (3)
Marcelo Grohe; Pará, Pedro Geromel, Bressan e Breno; Edinho (Adriano - 27'/2°T), Léo Gago, Luan (Maxi Rodríguez - 17'/2°T), Alán Ruiz (Jean Deretti - 31'/2°T) e Dudu; Barcos 
Técnico: Enderson Moreira

Novo Hamburgo (0)
Max; Chicão, Fred, Luis Henrique (Sosa - intervalo) e Peixoto; Alberto (Eliomar - 12'/2°T), Magno (Lucas Santos - 31'/2°T), Zé Rafael e Anderson Pico; Jonatas Belusso e Douglas 
Técnico: Itamar Schulle


Fonte: Rodrigo Celente / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário