terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Cobra Sucuri no Rio Uruguai e Rio Santo Cristo em Porto Mauá


   Imagem Ilustrativa

Nesta semana, diversas pessoas relataram que viram cobra enorme, tanto no rio Uruguai, em Porto Mauá, na localidade de Três Bocas e Barra do Santo Cristo, como no rio Santo Cristo, que desemboca no rio Uruguai.

Alcir Pires de Aguiar, residente em Três Bocas, em torno de 5 meses atrás se viu de frente com uma cobra enorme, escura em cima da cabeça e amarelada nos lados da cabeça, ele estava dentro do rio Uruguai e de repente vinha em sua direção uma enorme cobra, em torno de 3 metros, no principio achou que fosse uma capivara ou lontra, quando estava bem próximo viu que era uma cobra,  foi recuando de ré no barranco, sem tirar os olhos dela, olhando fixamente para ela foi se abaixando para pegar uma pedra do barranco, a pedra lhe escorregou da mão e rolou barranco abaixo, assustando a cobra que mergulhou imediatamente, pegou outra pedra enorme e jogou com as duas mãos no local onde ela mergulhou. Relatou que neste sábado, Dejair Dallalba e Cesar Alexandrete estavam de caico no rio Uruguai, de repente veio em direção a eles uma enorme cobra, de cabeça bem erguida fora da água, retornaram imediatamente a costa, depois não a viram mais.

Na semana passada, o pescador profissional Marcelino de Oliveira, estava com seu barco no Porto dos Pisoni, de repente uma cobra enorme veio em sua direção, em torno de 4 metros de extensão, quando ela percebeu que ele estava observando ela (a cobra) esta mergulhou e desapareceu.

No rio Santo Cristo, rio que desemboca no rio Uruguai, também já foi avistado uma cobra enorme, com mais de 4 metros de extensão, por diversas pessoas, como: Carlos Perin, Marcelo Hahn, entre outros. O rio Santo Cristo passa na propriedade de Marcelo Hahn, distante em torno de 500 metros da Sociedade de São Jorge do Mauá.

Como diversas pessoas viram estas cobras, pelas descrições deve-se tratar de cobra sucuri. Esta espécie de cobra se enrola nas suas presas, quebrando lhes os seus ossos e depois engole a sua presa.

Quem frequenta estes rios deve tomar cuidado, se precaver, para não acontecer nenhum incidente. Também a relatos que já foram mortas sucuris próximo a estes locais há poucos anos atrás.

Produção: Vilson Winkler
Fonte: Vilson Winkler

No Ar Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário