sábado, 25 de agosto de 2012

Sobe para 24 o número de mortos em explosão na Venezuela


Acidente causado por vazamento de gás deixou pelo menos 82 feridos em Falcón

  Acidente causado por vazamento de gás deixou pelo menos 82 feridos em Falcón
  Crédito: Reprodução / CP


     Dezenove pessoas morreram e 53 ficaram feridas em explosão ocorrida na refinaria de Amuay, no estado de Falcón, na Venezuela, na madrugada deste sábado, informou ao canal estatal VTV a governadora Stella Lugo. "Entre os mortos, lamentavelmente uma criança de 10 anos", declarou, em ligação ao canal estatal VTV. 

     O ministro da Energia, Rafael Ramírez, disse que houve "um vazamento de gás, cuja origem será determinada. O gás gerou uma nuvem que depois explodiu e provocou incêndios em pelo menos dois tanques da refinaria e nas áreas circundantes".

     "A onda da explosão foi de uma magnitude importante, de maneira que há danos consideráveis na infraestrutura e moradias localizadas diante da refinaria", explicou ao canal oficial VTV. Ramírez também ocupa o cargo de presidente da empresa estatal Petróleos de Venezuela (PDVSA).

     Segundo as autoridades, o fogo que começou dentro da instalação petroleira já está controlado. A refinaria de Amuay, que faz parte do Centro de Refinamento Paraguaná, e a maior do país e processa 645 mil barris de petróleo por dia. 

Fonte: Correio do Povo e AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário