sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Santa Rosa: Vida & Saúde padroniza atendimentos

Começaram a ser realizadas as auditorias internas no Hospital Vida & Saúde, em trabalho que faz parte do Programa de Aperfeiçoamento da Gestão implementado na instituição desde outubro de 2010.


     Os serviços realizados no Hospital foram descritos em Processos Padrões. As áreas elaboraram seus padrões de trabalho e cerca de 80% dos setores já finalizaram os Processos. Também foram organizados Manuais e Padrões Operacionais. Tudo, para padronizar, integrar e qualificar os trabalhos.

     “Esse projeto faz parte do nosso planejamento de qualificação dos serviços prestados à comunidade com uma Gestão Geral trabalhando de forma unificada”, destaca o Presidente do Hospital, Anderson Mantei.

     Para verificar o andamento do trabalho nos setores, conforme consta nos Processos e Manuais foram organizadas auditorias internas. Estas ações fazem parte do Programa de Aperfeiçoamento da Gestão. Uma equipe com 22 profissionais do Hospital passou por um treinamento com a empresa responsável pelo Programa. Estes funcionários (auditores internos) começaram a verificar se o trabalho realizado está de acordo com o trabalho descrito como padrão.

     De acordo com o secretário executivo do Programa de Qualidade, Raul Heimerdinger, 34 auditorias estão agendadas até dezembro. Esse trabalho será realizado anualmente para haver a melhoria continua dos processos.

Fonte: Jornal Noroeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário