quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Mulher morta em assalto no Rio já tinha passagens pela polícia no RS


Mulher de 35 anos foi detida seis vezes entre 1994 e 2003 em Alvorada.
Ex-moradora de Viamão, ela estava no Rio de Janeiro há 8 anos.


Casal de assaltantes vivia juntos há cinco anos (Foto: Divulgação 18ª DP)
  Ivone vivia com o companheiro há cinco anos
  (Foto: Divulgação 18ª DP)


     A mulher que morreu durante uma tentativa de assalto a um restaurante na Tijuca, no Rio, já havia sido presa em pelo menos seis ocasiões no Rio Grande do Sul. Ex-moradora de Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, Ivone Fernandes Mendonça foi autuada por estelionato, receptação e lesão corporal entre 1994 e 2003 na cidade vizinha de Alvorada. As informações são da 1ª Delegacia de Polícia do município.

     Segundo a polícia, a primeira ocorrência foi em 1994, quando Ivone ainda era menor de idade. Em 2000, ela foi detida dirigindo sem habilitação. Dois anos depois, em 2002, foi presa por estelionato e receptação. Na última passagem pela DP no município, em janeiro de 2003, a mulher foi novamente acusada de lesão corporal.

     Apesar de ter nascido em Tubarão, Santa Catarina, Ivone, de 35 anos, era conhecida como Gaúcha, já que sua família vivia em Viamão. Em um vídeo no Youtube ela conta sua trajetória a uma ONG que ajuda na ressocialização de detentos em progressão de pena. Segundo o relato, ela teria saído do Rio Grande do Sul há 8 anos, para ver um show de rock no Rio de Janeiro e teria se envolvido com o crime na cidade.

Sobre o caso


     A tentativa de assalto a um restaurante na Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã de segunda-feira (13) deixou três suspeitos mortos, de acordo com o tenente-coronel Ronal Langres Freitas de Santana, comandante do 4º BPM (São Cristóvão). Um deles chegou a ser levado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, mas acabou morrendo. Segundo testemunhas, seis criminosos entraram no estabelecimento Brasa Gourmet por volta das 10h30. Uma mulher bem vestida e com acessórios de grife anunciou o assalto. Cerca de 20 funcionários estavam no local. Na manhã desta quarta (15), dois suspeitos de envolvimento no assalto, que foram presos na tarde de terça (14), durante o velório de Ivone, foram apresentados pela polícia.

Fonte: Roberta Lemes / Do G1 RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário