quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Pescador morre após ser mordido por tubarão em Rio Grande

Peixe atacou homem enquanto ele recolhia rede de pesca

Pescador já estava morto quando o helicóptero da FAB chegou na embarcação | Foto: Tenente Lencina/ Esquadrão  Pantera / Força Aérea Brasileira / Divulgação / CP
Pescador já estava morto quando o helicóptero da FAB chegou na embarcação | Foto: Tenente Lencina/ Esquadrão Pantera / Força Aérea Brasileira / Divulgação / CP

* Com informações de Angélica Silveira e Guilherme Kepler

Um pescador morreu na noite dessa terça-feira após ser atacado por um tubarão. O acidente ocorreu a 335 quilômetros a Leste da cidade de Rio Grande, no Sul do Estado. Linaldo Galdino de Brito, de 32 anos, recolhia as redes do mar com colegas de pesca quando foi mordido na panturrilha. Marinha e Força Aérea Brasileira (FAB) foram acionados para fazer o socorro.

Em nota, o Comando do 5º Distrito Naval afirma que o serviço de busca e salvamento prestou orientações médicas por telefone, para possibilitar os primeiros socorros, e deslocou o návio patrulha Benevente e o Salvaereo, da FAB, em Curitiba ao local.

Porém, a opção foi por realizar a evacuação aeromédica com helicóptero sediado na base aérea de Santa Maria. A equipe da Força Aérea desceu na embarcação e atestou a morte do pescador. O corpo do homem permanece na embarcação pesqueira que está navegando em direção ao Porto de Itajaí.


Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba
Atualização: 12:32

Nenhum comentário:

Postar um comentário