sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Assalto a carro-forte em SC acende alerta vermelho nos três estados do Sul

Deic do RS foi comunicado e trocou informações sobre assaltantes com paranenses e catarinenses

Carro-forte foi atacado no km 37 da BR 280, em Araquari, no Norte de Santa Catarina | Foto: PRF / Divulgação / CP
   Carro-forte foi atacado no km 37 da BR 280, em Araquari, no Norte de Santa Catarina
   Foto: PRF / Divulgação / CP

O ataque a carro-forte ocorrido na manhã desta sexta-feira no km 37 da BR 280, em Araquari, no Norte de Santa Catarina, acendeu o alerta vermelho também na área de segurança do Rio Grande do Sul e Paraná. O método empregado pela quadrilha de criminosos com armamento pesado foi idêntico ao criado no passado pelo assaltante gaúcho Seco, que cumpre pena na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas. O cavalo mecânico de um caminhão foi arremessado contra o blindado Mercedes-Benz da empresa Brinks, que tombou com o impacto no meio da pista.

Quatro seguranças ficaram feridos, sendo que dois com maior gravidade. Tiros foram disparados pelos assaltantes para inibirem a reação dos vigilantes. Motoristas que passavam pelo trecho ficaram apavorados e se afastaram do local.

Sem conseguirem tempo hábil para se apossarem do dinheiro do carro-forte, os bandidos fugiram em uma caminhonete Toyota Hilux, de cor preta, com placas de Cascavel, do Paraná. Mobilizado logo após o ataque, o efetivo da Polícia Rodoviária Federal chegou a entrar em confronto com a quadrilha na BR 101. Posteriormente, o grupo incendiou e abandonou o veículo no bairro Itinga, em Joinville.

Um segundo carro serviu então para o prosseguimento da fuga. A Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária e a Polícia Civil somaram-se às buscas em toda a região. Enquanto isso, o Samu socorria e encaminhava os quatro seguranças feridos para os hospitais. Bombeiros também foram acionados na ocorrência.

Em Porto Alegre, o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) foi comunicado do ataque e trocou informações com os colegas catarinenses. A Polícia Civil do Paraná também foi acionada. Nomes de assaltantes dos três estados que sejam especializados nesse tipo de ataque, encontrando-se foragidos, em liberdade ou no regime semiaberto, estão sendo checados.


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário