quarta-feira, 4 de maio de 2016

Três Passos: Médicos da emergência também entregam carta de rescisão ao Hospital de Caridade



Os médicos da emergência do Hospital de Caridade de Três Passos também entregaram à direção da instituição uma carta de rescisão, com aviso prévio de trinta dias.

No documento, alegam como motivos para essa decisão: o tamanho reduzido das equipes profissionais médicas, de enfermagem e técnico de enfermagem da emergência; ausência de contrato legal de prestação de serviços; insegurança quanto à integridade física, tanto por ausência de segurança quanto pelo acesso intermitente de pessoas e pacientes não emergenciais pelos corredores da emergência; além de atraso no pagamento de vencimentos referentes aos meses de janeiro, fevereiro e março de 2016, sem previsão de quitação.

Os três médicos que assinam a carta, Diego Mezzomo, Marcelo Konrad e Rosa Nery, ainda colocam-se a disposição para negociar a questão, compreendendo que o Hospital de Caridade passa por dificuldades financeiras. Ressaltam, entretanto, que não havendo acordo dentro do prazo legal de trinta dias do aviso prévio, as atividades que desenvolvem serão suspensas de forma integral.

O presidente do Hospital de Caridade, Ademir Dreier, confirmou à nossa reportagem, na manhã de hoje, o recebimento da carta de rescisão. Ele diz que seguem as negociações para que o governo estadual repasse recursos atrasados. A entidade alega ter um passivo de R$ 1.670.925,77, mas que até o momento o Estado não acenou com qualquer prazo para quitação, nem mesmo menos parcial, desses débitos.

Na última semana, médicos plantonistas também haviam pedido demissão

Na semana passada, os cinco médicos plantonistas do Hospital de Caridade já haviam protocolado uma carta de demissão e aviso prévio, alegando principalmente o atraso no pagamento de vencimentos e ausência de contrato legal de prestação de serviços.



Fonte: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário