sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Santo Augusto: Hortas Urbanas - Promovendo saúde e educação ambiental



A Administração Municipal de Santo Augusto, através da Secretaria Municipal de Habitação, Assistência Social e Cidadania, está realizando PROJETO HORTAS URBANAS, as quais estão sendo implantadas no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS e nas residências das 15 famílias participantes do Programa de Atenção Integral a Família – PAIF.

Estão sendo cultivadas sementes e mudas de hortaliças e de plantas medicinaisna implantação de diferentes tipos de hortas orgânicas feitas com diversos materiais recicláveis com a utilização de técnicas agroecológicas. As Hortas estão sendo adaptadas conforme a disponibilidadede espaço em cada residência.

O projeto de estágio está sendo desenvolvido pela estagiária do Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio, Suzani de Mello Camargo do Instituto Federal Farroupilha – Campus Santo Augusto e tem como objetivo desenvolver práticas e hábitos alimentares saudáveis, estimular a socialização e o trabalho em equipe, sensibilizando com práticas ambientais sustentáveis.

Espera-se que todas as envolvidas se sintam responsáveis e que as mesmas se conscientizem da importância do cultivo e consumo de alimentos produzidos, sem a utilização de agrotóxicos. As hortas podem ter um papel decisivo na mudança de hábitos alimentares mais saudáveis e na conscientização ambiental.


Fonte: Celso Luiz Perussatto | Assessoria Especial de Gabinete Prefeitura de Santo Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário