sábado, 1 de agosto de 2015

Cpers e polícia anunciam paralisação em Ijuí para segunda-feira, 03, visto parcelamento de salários


   Helenir Aguiar (esquerda) presidente do Cpers e Terezinha Melo



O ano letivo está marcado para recomeçar segunda-feira, 03, nas escolas estaduais gaúchas, após as férias de julho, porém o trabalho poderá ser alterado, visto que o Cpers/Sindicato vai realizar paralisação justamente na segunda-feira. A mobilização vai ocorrer em razão do parcelamento do pagamento dos salários de parte dos servidores estaduais, anunciado ontem, 31, pelo governo gaúcho.

Terezinha Melo, coordenadora do 31º Núcleo Regional do Cpers, com sede em Ijuí, disse que a entidade pede que os professores e funcionários de educandários estaduais paralisem atividades segunda-feira. A partir das 9 horas, até o fim da tarde, haverá vigília na Praça da República de Ijuí, com distribuição de material informativo.

A Polícia Civil também vai parar na segunda-feira. O representante da Ugeirm/Sindicato e policial civil em Ijuí, Leonel Rodrigues, afirma que a corporação vai manter apenas 30% do efetivo no trabalho, conforme o que determina a lei. Em Ijuí os policiais civis se concentrarão em frente ao prédio do 2º Distrito Policial. O plantão vai atender somente crimes hediondos.

Agentes da Susepe, ou seja, que trabalham em presídios, aguardam orientação do sindicato da categoria sobre paralisar atividades ou não na segunda-feira. Já a Brigada Militar, em Ijuí, informou para a RPI no fim da tarde de ontem que até o momento a decisão é de trabalhar normalmente.


Fonte: RPI – Rádio Progresso de Ijuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário