domingo, 9 de agosto de 2015

Assassino confesso comparece no velório da vítima em Passo Fundo

O homem prestou depoimentos e depois foi liberado

Créditos: Lucas Cidade - Rádio Uirapuru

No início da tarde deste sábado (08), integrantes do Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar foram mobilizados para localizar o autor do décimo oitavo homicídio do ano registrado em Passo Fundo.

O crime foi descoberto na tarde dessa sexta-feira (07), quando a Ezilda Aparecida Montana, de 48 anos, foi encontrada morta no interior de sua residência, localizada na Rua Imbé no bairro Nenê Graeff.

A Polícia foi comunicada do fato pelo irmão da vítima, que mora nas proximidades, e estranhou o fato da casa estar fechada quase o dia todo. Ele encontrou as duas portas chaveadas, mas conseguiu abrir uma janela basculante, por onde avistou o corpo da irmã na cozinha envolto em uma poça de sangue.

A Brigada Militar isolou a área até a chegada da Polícia Civil e peritos do IGP. Os peritos constataram que a vítima foi ferida com pelo menos 10 facadas na região do tórax e, além disso, foi praticamente degolada.

Os agentes da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos da Polícia Civil estiveram no local e nas primeiras diligências apontaram que o crime teria sido passional. O suspeito não havia sido localizado, e segundo a polícia já tinha antecedentes por tentativa de homicídio e latrocínio (roubo seguido de morte).

Porém, no início da tarde deste sábado (08) a Sala de Operações da Brigada Militar foi informada por populares que o autor do bárbaro crime teria comparecido no velório da vítima, que estava ocorrendo no Cemitério Municipal Vera Cruz.

Imediatamente os policiais do POE foram ao local e descobriram que o suspeito já tinha ido para casa, local em que ocorreu a execução.

A guarnição foi na residência e localizou o homem, identificado como Julio Cesár da Silva Quadros, de 41 anos.

Diante do fato, ele foi detido e conduzido até a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, onde confessou a autoria do cirme e relatou todos os detalhes.  

Na sua versão, Júlio Cesár afirmou que há dias estava desconfiado das atitudes de sua companheira. Na noite da última quinta-feira (06), ele saiu de casa e voltou minutos depois, flagrando a traição da mulher com um homem.

Destacou com frieza, que como estava portando uma faca na cintura ele tentou matar o amante da companheira, mas Ezilda tentou impedir e acabou sendo morta. Inclusive, ele afirmou que o primeira facada foi no pescoço da vítima e o restante não lembra.

Após matar a companheira, ele decidiu fechar a casa e fugir.

Devido não caber à situação de prisão em flagrante e também não ter sido solicitado o mandado de prisão preventiva, o assassino confesso prestou os depoimentos e depois foi liberado.

O caso continua sendo investigado pelos agentes da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos da Polícia Civil.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário