sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Operação prende duas quadrilhas que agiam na região



A Operação 157 da Polícia Civil cumpriu 12 mandados de prisão em Santo Ângelo e um no município de Sete de Setembro. Também foram cumpridos 29 mandados de busca e apreensão.

Conforme o delegado Rogério Junges, a operação envolveu 150 policiais e 40 viaturas, a partir das 4h desta sexta-feira. O delegado explicou que uma quadrilha era especializada em furtos (quando não há ameaça ou violência contra a vítima) e a outra em roubos (casos em que há ameaça ou violência). No caso dos furtos, os crimes eram praticados a partir de encomendas feitas por receptadores. Vários objetos encontrados com os bandidos foram levados para a delegacia de Pronto Atendimento de Santo Ângelo. 

A investigação da polícia iniciou a partir do registro de roubos em Santo Ângelo, Giruá e São Miguel das Missões. A partir daí a polícia descobriu os crimes tinham ligação com furtos que aconteceram aqui em Três de Maio, Independência, Santo Cristo, entre outros municípios.

Segundo o delegado Junges, os bandidos agiam aos domingos a tarde quando, geralmente, os moradores saíam para passear. Eles chegavam às propriedades e se certificavam se não havia alguém em casa. Quando tinham certeza que os proprietários não estavam em casa, eles arrombavam a porta e furtavam tudo que conseguiam. Mas há casos, porém, em que agiram mesmo com a presença das famílias. O delgado contou que os criminosos empregavam a violência psicológica com o uso de armas para assustar as vítimas.
  
Fonte: Redação
Foto: Rádio Sepé Tiarajú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário