domingo, 2 de novembro de 2014

Operação desarticula quadrilha ligada ao tráfico em Gravataí

Criminosos foram surpreendidos enquanto faziam churrasco no bairro Santa Cruz

Operação desarticula quadrilha ligada ao tráfico em Gravataí  | Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP
   Operação desarticula quadrilha ligada ao tráfico em Gravataí | Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP

Nove integrantes de uma quadrilha, provavelmente ligada ao tráfico de drogas e assaltos, foram presos pelas Patrulhas Especiais (Patres) do 17º BPM na madrugada deste domingo em Gravataí. Os criminosos foram capturados em uma residência na rua Jorge Amado, no bairro Santa Cruz. Segundo os policiais militares, o bando fazia um churrasco na casa quando foram surpreendidos. Outros quatro cúmplices conseguiram fugir após perseguição pela ERS 118 e confronto no bairro Costa do Ipiranga. Os suspeitos desapareceram, porém, em um matagal.

Na ação, os policiais militares das Patres do 17º BPM apreenderam uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre 380, mais de 200 munições, dois radiocomunicadores, cinco coletes balísticos dos quais dois com a palavra “Civil, quatro celulares, dinheiro e pequena quantidade de drogas. Os policiais militares recolheram ainda dois automóveis com placas clonadas e uma moto. Um Space Fox havia sido roubado no início de outubro em Porto Alegre. Já um Fiat Siena estava roubo desde o fim de outubro em Cachoeirinha. Uma moto Honda XRE 300, também alvo de roubo no mês passado em Gravataí, foi encontrada.

Todos os presos são jovens e possuem antecedentes criminais. No momento da chegada dos policiais militares na residência, quatro dos suspeitos estavam saindo no Space Fox, sendo perseguidos pela ERS 118 até abandonarem o carro na rodovia e se esconderam nos matos. Buscas foram realizadas na área. Houve a suspeita de que eles estivessem portando fuzil e submetralhadora. Enquanto isso na residência, o efetivo das Patres do 17º BPM prendia outros nove criminosos em flagrante. 

Entre o material apreendido havia um “banana” parecida com dinamite. O Grupo de Ações Táticos Especiais (GATE) do 1º Batalhão de Operações Especiais (1º BOE), de Porto Alegre, foi acionado e compareceu na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi registrada a ocorrência. A equipe do GATE analisou o suposto artefato explosivo e constatou que se tratava apenas de massa de calefação dentro do invólucro na forma de cilindro.

Fonte: Correio do Povo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário