quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Mãe de Tarso será sepultada nesta quinta em Santa Maria

Elly Herz Genro faleceu aos 93 anos em Porto Alegre

Mãe de Tarso será sepultada nesta quinta em Santa Maria  | Foto: Caco Argemi / Divulgação / CP
   Mãe de Tarso será sepultada nesta quinta em Santa Maria | Foto: Caco Argemi / Divulgação / CP

O sepultamento da mãe do governador do Rio Grande do Sul Tarso Genro, Elly Herz Genro, ocorrerá às 11h desta quinta-feira no cemitério Santa Rita de Cássia em Santa Maria, na região Central do Estado. Elly, 93 anos, que estava internada há três semanas no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, morreu nessa madrugada por conta de complicações da idade. 

Segundo a filha Susana Genro, o corpo de Elly será transferido de Porto Alegre para Santa Maria a partir das 16h desta quarta. O velório, previsto para esta quinta, será realizado na capela 10 do cemitério Santa Rita de Cássia, no bairro Camobi. Conforme Susana, a administração da Câmara de Vereadores de Santa Maria prontificou-se para sediar o velório, mas a decisão do local já havia sido tomada pela família. 

Elly Genro será sepultada no mesmo cemitério em que está o marido Adelmo Simas Genro, pai do governador do Rio Grande do Sul. Ela nasceu em São Pedro do Sul, em setembro de 1921. No começo da vida, morou nas cidades de Santiago, São Borja e, em 1954, foi para Santa Maria. No município, Elly fez parte da ala feminina do extinto partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e, mais tarde, ingressou no Partido dos Trabalhadores (PT). 

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário