sábado, 8 de novembro de 2014

Liberado desvio na BR 287 após queda de ponte

PRF autorizou todos tipos de veículos a transitar pelo local, menos bitrens

Liberado desvio na BR 287 após queda de ponte | Foto: João Vilnei / Especial / CP
   Liberado desvio na BR 287 após queda de ponte | Foto: João Vilnei / Especial / CP

O desvio construído ao lado da ponte sobre a várzea do Rio Toropi, na BR 287, foi liberado para o tráfego de veículos, mesmo sem asfalto, neste sábado. O trecho, localizado entre São Pedro do Sul e o trevo para a cidade de Mata, foi feito por conta do desabamento da ponte sobre a várzea do rio Toropí no último dia 30 de outubro.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), passam todos os tipos de veículos pelo local, menos bitrens. De acordo com o supervisor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) na região Central do Estado, engenheiro João Tonetto, a camada asfáltica do trecho de 300 metros de extensão será colocada na sequência. 

João Tonetto revelou que houve uma certa "pressão" das cidades da região para que o trânsito fosse liberado mesmo sem o asfalto, em virtude do grande fluxo de veículos que passam pela região. 

Placas indicativas foram colocadas nos dois lados do desvio e PRF monitora o local. O trajeto será utilizado até que a nova ponte seja construída. Uma nova ponte será construida no local onde caiu a estrutura de concreto.

Renato Oliveira
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário