sábado, 15 de novembro de 2014

Caso Bernardo: Médico cirurgião de Três Passos trabalha na cozinha de penitenciária, diz site


   Leandro auxilia na cozina e Graciele faz artesanato/Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

O médico cirurgião Leandro Boldrini, pai de Bernardo e acusado de participação na morte do filho, está trabalhando na cozinha da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), onde se encontra preso desde abril, segundo o G1 RS.

Conforme matéria do site, documentos mostram que Leandro trabalha sete dias por semana. A atividade foi iniciada em 18 de setembro. Leandro faz triagem de alimentos e ajuda na parte administrativa da cozinha.

A Lei de Execução Penal prevê que o preso que trabalhar aproveitará, no futuro, os dias para redução de pena, caso o julgamento resulte em condenação. Graciele Ugulini, madrasta de Bernardo e também ré no processo, também está trabalhando na penitenciária de Guaíba.

Entenda o Caso Bernardo

Bernardo Uglione Boldrini, de 11 anos, desapareceu no dia 4 de abril, uma sexta-feira, em Três Passos. Na noite de segunda-feira, 14, o corpo do menino foi encontrado no interior de Frederico Westphalen dentro de um saco plástico e enterrado às margens do Rio Mico, na localidade de Linha São Francisco, interior do município.

Segundo a Polícia Civil, Bernardo foi dopado antes de ser morto com uma injeção letal no dia 4. Seu corpo foi velado em Santa Maria e sepultado na mesma cidade. No dia 14, foram presos o médico Leandro Boldrini, a madrasta e uma terceira pessoa, identificada como Edelvania Wirganovicz, de 40 anos. Evandro Wirganovicz, irmão de Edelvânia, também foi preso acusado de participar da ocultação do cadáver. Os quatro acusados aguardam julgamento.

Fonte: Três Passos Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário