quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Caso Bernardo: Testemunha diz em audiência que casal pretendia se livrar de Bernardo, em Coronel Bicaco


   Testemunha era amiga de Graciele e mora em Redentora/Foto: Três Passos Online

A primeira audiência com testemunhas de acusação do processo que investiga a morte de Bernardo Boldrini que moram fora da região judicial de Três Passos, onde tramita o processo, ocorreu na quarta-feira, 3, na Comarca de Coronel Bicaco. 

A audiência iniciou às 14h e foi conduzida pelo Juiz de Direito Ruggiero Rascovetzki Saciloto, e contou com a presença dos promotores de Justiça Silvia Jappe, Érico Barin e dos advogados de defesa dos réus.

A Justiça ouviu Sandra Beatriz Cavalheiro, uma amiga da madrasta do menino, que reside em Redentora. A testemunha confirmou ter sido procurada por Graciele Ugulini para uma conversa sobre o comportamento de Bernardo. 

De acordo com o Tribunal de Justiça, Graciele disse à amiga que tinha medo de deixar o menino com a filha, e que ela e Leandro Boldrini estavam decididos a se livrar de Bernardo. 

Nesta quinta-feira, 4, será ouvido um policial rodoviário estadual que multou Graciele na RSC-472, no dia 4 de abril, em Tenente Portela. O testemunha reside em Miraguaí e o depoimento também será por carta precatória, no Fórum da cidade.

Entenda o caso Bernardo 

Bernardo Uglione Boldrini, 11 anos, desapareceu no dia 4 de abril, uma sexta-feira, em Três Passos. Na noite de segunda-feira, 14, o corpo do menino foi encontrado no interior de Frederico Westphalen dentro de um saco plástico e enterrado às margens do Rio Mico, na localidade de Linha São Francisco, interior do município. 

Segundo a Polícia Civil, Bernardo foi dopado antes de ser morto com uma injeção letal no dia 4. Seu corpo foi velado em Santa Maria e sepultado na mesma cidade. No dia 14, foram presos o médico Leandro Boldrini, a madrasta e uma terceira pessoa, identificada como Edelvania Wirganovicz, 40 anos. Evandro Wirganovicz, irmão de Edelvânia, também foi preso acusado de participar da ocultação do cadáver. Os quatro acusados aguardam julgamento.

Fonte: Três Passos Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário