segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Denúncias da comunidade e rápida ação da Brigada Militar resulta na prisão de assaltantes de motel em Passo Fundo



Na manhã desta segunda-feira (30), uma rápida ação conjunta desencadeada pelos policiais da Patrulha Rural, Núcleo de Policiamento Comunitário do Bairro São Luiz Gonzaga e integrantes do 2º Esquadrão da Brigada Militar resultou na prisão de dois homens por roubo a estabelecimento comercial em Passo Fundo.

Por volta das 8h30min, dois homens acessaram o Motel Castelo, localizado nas margens da BR 285, na saída de Passo Fundo para Mato Castelhano, e alugaram uma suíte. Minutos após terem entrado no quarto, a dupla retornou encapuzada e armada com revólveres e acessou os escritórios anunciando o assalto. Os funcionários do motel foram obrigados a entregar os malotes, que continham 9 mil reais em dinheiro.

Após a ação, a dupla fugiu do local embarcando em um automóvel Fiat Uno, de cor cinza, de placas IBD-0169, de Passo Fundo. Imediatamente a Brigada Militar foi informada do assalto e viaturas iniciaram as buscas, sendo que o veículo Fiat Uno foi encontrado estacionado no bairro São José, próximo a empresa Vitória Turismo.

A equipe de reportagem da Rádio Uirapuru estava acompanhando a ação e após divulgar as características dos assaltantes a comunidade realizou diversas ligações anônimas para a Sala de Operações da Brigada Militar repassando informações sobre os assaltantes. Nas denúncias, era relatado que a dupla foi resgatada por um jovem conduzindo um automóvel Renault Megane, de cor cinza, com uma roda vermelha e que teriam ido em direção à invasão do Loteamento Leonardo Ilha.

Os policiais foram em direção à invasão e de imediato localizaram o suspeito conduzindo o veículo Renault Megane.

Rapidamente ele foi abordado pelos policiais da Patrulha Rural, que identificaram o jovem como Peter Borges Antunes, de 19 anos. Peter é funcionário do Motel Castelo, e confessou ter feito o resgate dos assaltantes.

Nas buscas, os integrantes do 2º Esquadrão e do Núcleo de Policiamento Comunitário efetuaram a prisão de um dos indivíduos que assaltou o motel. Trata-se do William dos Santos, de 20 anos. Na residência de William foram encontrados todos os objetos que haviam sido roubados no motel, inclusive todos os malotes com o dinheiro. O veículo Fiat Uno que foi utilizado na fuga dos assaltantes pertencia a namorada de William.

Diante do fato, os policiais deram voz de prisão para o Peter e William, que foram conduzidos até a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, onde foi lavrado o flagrante por roubo a estabelecimento comercial. Posterior, a dupla foi recolhida ao Presídio Regional de Passo Fundo.

A identificação do terceiro suspeito que participou do delito já foi repassada para a Polícia Civil, que agora investiga o caso.







Fonte: Rádio Uirapuru
Fotos: Lucas Cidade - Rádio Uirapuru

Nenhum comentário:

Postar um comentário