quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Walter marca dois e acaba com série de vitórias do Grêmio

Tricolor sofreu derrota de 2 a 0 para o Goiás após atuação ruim no Serra Dourada

   Walter marcou dois gols na vitória sobre o Grêmio
   Crédito: Carlos Costa / Lancepress / CP

Walter abocanhou a série de vitória que o Grêmio construía no Campeonato Brasileiro na noite de terça-feira. Em um jogo truncado, com a bola muito disputada no meio-campo, o centroavante do Goiás aproveitou uma falha do goleiro Dida para abrir o placar. Depois, venceu Bressan na dividida e fez 2 a 0 para o Esmeraldino, no estádio Serra Dourada, pela 18ª rodada da competição nacional. 

Com o resultado, o Grêmio permanece com 31 pontos na competição e, no momento, ocupa o segundo lugar da tabela. O Goiás subiu para a sexta posição, com 26 pontos. Neste sábado, o time do técnico Renato Portaluppi recebe a Portuguesa na Arena, às 21, no fechamento do primeiro turno da competição. 

Mandante inicia em cima

A iniciativa no começo do jogo foi toda do Goiás. Utilizando Walter como pivô na frente, o time da casa foi ao ataque com mais força. Com dois minutos, o centroavante do Esmeraldino foi lançado, tocou com o peito e Bressan chegou rápido para afastar o perigo. 

Com o meio-campo lotado, preenchido por cinco homens de cada time, o jogo foi muito amarrado perto do círculo central no primeiro tempo. A todo o tempo, o Grêmio encontrava dificuldade na transição da defesa para o ataque e abusava dos chutões para o setor ofensivo. 

Aos quatro minutos, Yuri lançou Ramon pela direita e Werley conseguiu se recuperar e afastar o lance. Logo depois, a bola foi tocada para Walter. O atacante dominou bonito no peito, encobriu o zagueiro Bressan e completou para o gol. Sorte de Dida que foi longe da meta. 

Erro e primeiro gol de Walter

Dida errou feio na marca de 14 minutos. Atrás, Matheus Biteco se atrapalhou e teve que recuar para Dida. O camisa 1 tentou toca por cima de Walter, mas o centroavante ficou com a bola. Daí foi só tocar para o gol. 

O Tricolor se desesperou com o gol e passou a cometer maiores erros em campo. O Esmeraldino aproveitou o momento para administrar a partida e chegar com perigo nos contragolpes. Aos 20, Ernando recebeu com liberdade pela direita e alçou para Renan Oliveira. Só que ele não alcançou a pelota. 

Na melhor chance gremista no primeiro tempo, o goleiro Renan fez boa defesa e salvou o Goiás. Aos 35, após levantamento na área, Barcos dominou perto da meta e concluiu rasteiro. O goleiro tirou com o pé. O adversário deu o troco no lance seguinte. Após cruzamento, Dudu Cearense subiu mais alto, mas cabeceou para fora. No final, Renan Oliveira driblou vários na intermediária, mas foi travado por um carrinho de Gabriel.

Grêmio volta bem, mas Goiás amplia vantagem

O time gremista mostrou ímpeto desde o início do segundo tempo. Com 40 segundos, Ramiro apareceu na direita e cruzou bonito. Barcos aparou de cabeça, tentando encobrir o goleiro Renan, que tocou para escanteio. O Grêmio continuou tocando a bola em busca de espaços na frente, enquanto o Goiás se defendia. 

Com o resultado favorável, o Esmeraldino forçou a marcação e priorizou as jogadas de contra-ataque. Numa delas, Dudu Cearense tirou a marcação do lance e bateu com perigo, mas para fora. Na marca de nove minutos, a defesa gremista deu bobeira e a bola surgiu para Walter no lado esquerdo da área. O gordinho chutou forte demais e perdeu a boa oportunidade. 

Vendo que o time encontrava dificuldade no setor de armação, Renato promoveu duas substituições. Na primeira, Zé Roberto entrou no lugar de Matheus Biteco. Depois foi a vez de Maxi Rodríguez substituir o zagueiro Gabriel. 

E foi só o Tricolor diminuir para dois zagueiros para o Goiás matar o jogo. Aos 25, Walter venceu Bressan na dividida, avançou para a meia-lua e soltou a bomba no canto. Golaço do atacante, sem chance para Dida. 

O segundo tento da equipe goiana foi uma ducha de água fria ainda mais forte para qualquer reação gremista. Renato mandou o atacante Yuri Mamute para o jogo e o Tricolor tentou algumas jogadas de ataque. Mas a defesa esmeraldina e o goleiro Renan salvaram o mandante. 

Aos 28, Kleber entrou na área e chutou forte de pé esquerdo. O goleiro espalmou para o lado. Em seguida, Maxi Rodríguez encontrou Zé Roberto na pequena área, mas o camisa 10 concluiu para fora.

Brasileirão 2013 - 18ª Rodada

Goiás 2
Renan; Yuri, Ernando, Rodrigo (Walmir Lucas) e William Matheus; Amaral, Dudu Cearense (Thiago Mendes), David, Ramon e Renan Oliveira (Tartá); Walter. Técnico: Enderson Moreira.

Grêmio 0
Dida; Werley, Bressan e Gabriel (Maxi Rodríguez); Pará, Souza (Yuri Mamute), Matheus Biteco (Zé Roberto), Ramiro e Alex Telles; Kleber e Barcos. Técnico: Renato Portaluppi. 

Gols: Walter (14min/1ºT e 25min/2ºT).

Local: Serra Dourada. 
Árbitro: Ricardo Ribeiro (MG).

Fonte: Laion Espíndula / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário