segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Torcedores que brigaram na Arena são afastados por seis meses

Trio terá que comparecer ao posto da polícia durante partidas do Grêmio


Os três torcedores acusados de terem agredido um segurança da Arena após uma briga ocorrida no setor da Geral durante a derrota do Grêmio para o Atlético-MG nesse domingo estão proibidos de comparecer às partidas do clube por um período de seis meses. A determinação partiu após audiência no Juizado Especial Criminal instalado no estádio. O Ministério Público foi representado pelo Promotor de Justiça da Especializada do Torcedor, José Francisco Seabra Mendes Júnior.

Os torcedores foram acusados dos crimes de desacato, lesão corporal e o previsto no Artigo 41-B, do Estatuto do Torcedor: promover tumulto, praticar ou incitar a violência em eventos esportivos. Pela proposta de transação penal oferecida pelo MP e aceita pelos torcedores, eles deverão comparecer no posto da Polícia Civil na Arena uma hora antes dos jogos de futebol e permanecer naquele local até meia hora após o término das partidas.

Em outra audiência do Jecrim, um torcedor agrediu um funcionário da Arena, por ter tido o acesso negado a um dos portões do estádio. Em audiência, os dois realizaram uma composição civil em que o agressor pagará a quantia de um dia de salário (do agredido) como forma de reparação civil do dano causado.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário