sábado, 28 de setembro de 2013

'Tentei tirar a carta, mas fui reprovado', diz condutor que matou 6

Delegado diz que outro condutor já foi identificado e está foragido.
Segundo Polícia Civil investigações sobre racha estão quase concluídas.


   Foto: Reprodução

O motorista Reginaldo Ferreira da Silva, de 41 anos, que dirigia embriagado e sem habilitação quando disputou um racha que resultou no acidente que matou seis pessoas na madrugada deste sábado (28), disse ao G1 que não conseguiu tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). "Tentei tirar a carta, mas fui reprovado", disse o motorista. Segundo a Polícia, Reginaldo dirige há 16 anos sem habilitação. O motorista foi preso em flagrante por homicídio doloso e embriaguez ao volante.

Reginaldo diz que não tirou habilitação porque não foi aprovado. (Foto: Jenifer Carpani/G1)
   Reginaldo diz que não tirou habilitação porque não foi aprovado. (Foto: Jenifer Carpani/G1)

Na tarde deste sábado, a Polícia Civil localizou por meio de denúncia o carro do segundo condutor que participou do racha. Segundo a polícia, o carro foi localizado próximo ao local do acidente, na casa dos pais do possível motorista. "A informação que eu tenho é que o local era relativamente próximo ao local do acidente", diz o delegado Daniel Miragaia. "Os pais tiveram um breve contato com o individuo que estava conduzindo o veículo, mas também não sabem nada acerca dos fatos".

De acordo com o delegado, que registrou o Boletim de Ocorrência no 2º Distrito Policial, o condutor do outro veículo que disputou o racha com Reginaldo também já foi identificado e o caso está prestes a ser solucionado. "No que tange a autoria e a materialidade, sim [está solucionado]. Resta agora é exaurir todas as circunstâncias, mas o caso está prestes a ser totalmente finalizado", afirma.

Carro utilizado por Reginaldo ficou destruído após acidente. (Foto: Jenifer Carpani/G1)
   Carro utilizado por Reginaldo ficou destruído após acidente (Foto: Jenifer Carpani/G1)

Ainda segundo a Polícia Civil, os condutores dos dois veículos devem responder pelos mesmos crimes. "Se ficar comprovado que houve o racha que precedeu o acidente ambos serão responsabilizados e tratados da mesma forma", salientou Miragaia. "Quem se propõe a tirar racha assume o risco de todo e qualquer desdobramento decorrente daquela conduta".

Questionado se pedirá a prisão temporária ou preventiva, o delegado conta que por enquanto, não. "A policia não pede a prisão temporária e preventiva de alguém enquanto não ouvir a parte. Não considero democrático pedir a prisão sem tentar ao menos tentar obter a versão deles dos fatos".

Acidente

Dos seis mortos, quatro corpos já foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) de Mogi das Cruzes no início da noite deste sábado. No entanto, ainda não existe a previsão do velório e enterro das vítimas.

As seis pessoas morreram após um veículo que disputava racha perder o controle e atingí-las na madrugada deste sábado. O acidente aconteceu por volta da 00h30 e outros três jovens que estavam no local tiveram ferimentos leves. Já um menino de 15 anos foi socorrido e levado para a Santa Casa de Mogi das Cruzes mas, segundo o hospital, passava bem e estava em observação até o início da noite de sábado.

Fonte: Jenifer Carpani | Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Nenhum comentário:

Postar um comentário