sábado, 7 de setembro de 2013

Santo Augusto terá nova subestação de energia da Ceriluz


A Ceriluz está com processo de implantação de uma nova subestação de energia no município de Santo Augusto adiantado. A nova estrutura vai ampliar a capacidade de distribuição das redes de energia. Em relação a este projeto a Cooperativa já possui parecer favorável da RGE para a implantação desta subestação, autorizando sua conexão à rede de alta tensão localizada no município. Além disso, a Ceriluz já iniciou os procedimentos de compra de alguns equipamentos.

O presidente Iloir de Pauli destaca que este é um trabalho resultante do planejamento da Cooperativa, considerando as demandas urgentes e que vai beneficiar principalmente os moradores de Santo Augusto e Esquina Umbú, em Nova Ramada. Ele lembra que além dessa nova subestação, no início do ano foram substituídos dois transformadores de 5 Megavol-ampér (MVA) da subestação de Ijuí por outros dois de maior capacidade, 10 MVA, dobrando assim sua capacidade de fornecimento de energia. Conforme ele essas melhorias facilitam a liberação de novos projetos sem sobrecarregar o sistema de distribuição. Os dois transformadores de 5MVA retirados da subestação de Ijuí serão reaproveitados na nova, em Santo Augusto.

A expectativa da direção é que no máximo em sete meses a nova subestação esteja funcionando dando condições para suprir novas demandas, especialmente de sistemas de irrigação naquela região altamente produtiva, onde há muitos pedidos em análise.

Fonte: Ceriluz
Postado por Fernando Almeida
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário