sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Inter falha no ataque e é castigado pelo Bahia

Time colorado acerta a trave cinco vezes e leva 2 a 0 na Fonte Nova

   Inter leva 2 a 0 do Bahia 
   Crédito: Felipe Oliveira / Folhapress / CP

A falta de ímpeto do Inter no primeiro tempo foi castigada pelo Bahia que venceu por 2 a 0, na quinta-feira na Fonte Nova, pela 22ª rodada do Brasileirão. O time da casa abriu o placar no começo do segundo tempo com Feijão e, apesar do Colorado acertar a trave em cinco oportunidades, ainda ampliou o placar com Fernandão para comemorar a primeira vitória em seis jogos. 

O Inter, por sua vez, continua sem vencer este ano quando está desfalcado de D'Alessandro. Assim, o time colorado estaciona nos 34 pontos e agora está a quatro pontos do G4, ainda que tenha mantido a quinta colocação. No próximo fim de semana, os comandados de Dunga tentam a recuperação diante da Portuguesa, no estádio do Vale. 

Inter entra defensivo e sem criatividade

A falta de inspiração foi a tônica do primeiro tempo na Arena Fonte Nova. O Bahia apesar de jogar em casa, pouco conseguiu criar ofensivamente. O Inter, por sua vez, deu claras mostras de como é difícil para o time jogar sem D'Alessandro – nem Alex conseguiu criar jogadas ofensivas relevantes.

A primeira oportunidade de gol foi de um zagueiro, apropriadamente. Depois de cobrança de escanteio do Bahia, Titi dominou na área, com o gol à disposição. Desajeitado, ele dominou a chutar e Índio conseguiu afastar aos 10 minutos de jogo.

O garoto Otávio chegou a dar alguma motivação para o ataque colorado, mas errou em duas chances que teve. Aos 22 minutos, ele criou a primeira jogada para a equipe vermelha. Fugiu em velocidade para a linha de fundo e cruzou na pequena área, mas para a zaga e não para Damião. Aos 23, o atacante escapou no contragolpe, invadiu a área na velocidade, mas chutou fraco grande chance. Estava na cara do goleiro, mas mandou em cima de Marcelo Lomba.

Aos 35 minutos, o Bahia assustou numa falha defensiva colorada. Gabriel furou em bola fácil e Wallyson invadiu a área sozinho. No último momento, Índio fechou o espaço e o atacante se atrapalhou sozinho, saindo com bola e tudo. A grande chance do Inter veio a seguir, com Josimar tocando para Leandro Damião na meia-lua. O centroavante virou e chutou, mas a bola explodiu no travessão. Josimar tentou o voleio no rebote, mas isolou. A zaga do Inter voltou a fazer água aos 45 minutos. Fernandão foi lançado na cara do gol, chegou a tirar de Juan para o chute, mas o zagueiro conseguiu se recuperar e abafar no carrinho, evitando a abertura do placar.

Bahia abre o placar e segunda etapa ganha ímpeto


Ao contrário do primeiro tempo dorminhoco, o segundo tempo começou em alta velocidade. Logo no primeiro minuto, Gabriel fez grande jogada e rolou para Damião. De frente para o gol, o centroavante furou e deu uma rosca muito feia. No lance seguinte, voltou a falhar. Lançamento dentro da área e Damião não conseguiu dominar para chutar a gol.

O castigo veio aos cinco minutos, da pior maneira possível. Muriel tirou de soco cruzamento para frente da área. Feijão pegou o rebote e chutou de longe. A bola desviou na zaga do Inter e traiu o camisa 1, que caiu no canto oposto e apenas olhou a bola entrar para o 1 a 0.

Prontamente, Dunga tirou Josimar e colocou Caio no jogo, tentando mandar o Colorado mais à frente. E o Inter foi mesmo para a pressão. Aos 10 minutos, Alex lançou Damião, que rolou para Otávio. O garoto engatilhou o chute, mas bateu mal, longe do canto esquerdo. Cinco minutos depois, a jogada mais incrível da partida: Damião foi lançado na área e bateu cruzado. Caprichosamente, a bola bateu na trave esquerda e encontrou o poste direito em seguida. E não entrou.

Inter acerta a trave. O Bahia, o gol


O Inter continuou martelando o Bahia e perdendo chances de gol. Aos 17, Caio mandou um pataço para o gol, mas Marcelo Lomba fez grande defesa. Aos 20, Kléber cruzou na área e Otávio chutou de primeira, mas a bola foi por cima do gol. Alex também experimentou, em cobrança de falta, mas o goleiro do Bahia voltou a brilhar, voando no canto esquerdo. Lomba fez mais uma intervenção vital na cara de Damião, que recebeu assistência de Alex, mas chutou em cima do goleiro aos 28 minutos.

A balada seguiu a mesma no fim da partida, o Bahia cansado limitado a se defender. Aos 30 minutos, Caio experimentou de longe, e acertou a forquilha do gol de Marcelo Lomba. Quase fez golaço no ângulo direito, mas a partida seguiu 1 a 0 para o time da casa. Apesar de mostrar exaustão em campo, o Bahia ainda surpreendeu e matou o jogo aos 42 minutos. Fernandão foi lançado na área sozinho e tirou de Muriel para marcar o 2 a 0, com categoria. Rafael Moura entrou no lugar de Otávio, no fim, e também foi apresentado para adivinhe... A trave! O centroavante saiu na cara do gol, já nos acréscimos, desviou com capricho do goleiro, mas carimbou o poste direito, deixando o Inter no zero nesta quinta-feira.

Brasileirão - 22ª rodada


Bahia 2
Marcelo Lomba; Fabrício Lusa, Titi, Lucas Fonseca e Jussandro (Erick); Fahel, Feijão (Diones), Hélder e William Barbio; Wallyson (Marquinhos Gabriel) e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges.

Inter 0
Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Airton, Willians (Fabrício), Josimar (Caio) e Alex; Otávio (Rafael Moura) e Leandro Damião. Técnico: Dunga.

Gols: Feijão (5min/2°T) e Fernandão (42min/2°T).
Cartões amarelos: Airton, Josimar, Alex, Willians e Rafael Moura (I); William Barbio, Fabrício, Marcelo Lomba (B).
Arbitragem: Wágner Reway (MT), com  Kleber Lúcio Gil (FIFA-SC) e Evandro Gomes Ferreira (GO).
Local: Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Fonte: Bernardo Bercht / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário