quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Moradores de São Martinho podem agora requisitar serviços públicos por meio de aplicativo

Administração Municipal apresenta o aplicativo "Cidadão Mobile" que permite aos cidadãos solicitarem serviços nas áreas de Agricultura e Obras pelo tablet ou smartphone.

Cidadão Mobile pode ser baixado no site da prefeitura ou diretamente na loja de aplicativos. (Foto: Thomás Silvestre/Rádio Alto Uruguai)

A Administração Municipal de São Martinho anunciou nesta semana a implementação de um novo sistema para gerenciamento dos trabalhos junto às Secretarias de Obras e de Agricultura. Por meio do aplicativo “Cidadão Mobile”, desenvolvido pela Abase Sistemas de Três de Maio, o cidadão são-martinhense pode agora fazer a solicitação de serviços públicos (melhorias na iluminação pública, reparo em vias urbanas, estradas, recolhimento de entulho etc) diretamente pelo tablet ou smartphone.

O Cidadão Mobile pode ser baixado no site da prefeitura ou diretamente na loja de aplicativos do aparelho. Todas as solicitações serão registradas e será gerada uma agenda. O cidadão terá acesso a forma e prazo para execução do serviço. Os pedidos poderão ser feitos tanto pessoalmente no balcão do protocolo, junto à prefeitura, como por meio do aplicativo.

Outra novidade é que, a partir de agora, as solicitações de serviços particulares serão totalmente informatizadas. Estas solicitações serão feitas exclusivamente na sede administrativa da prefeitura, mediante pagamento prévio, obedecendo critérios unicamente técnicos para definição da ordem de execução destes serviços solicitados.

A Administração Municipal de São Martinho busca assim proporcionar mais eficiência e transparência à Gestão Pública Municipal, além de procurar facilitar a vida do cidadão.


Fonte: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário