Cidadão Mobile pode ser baixado no site da prefeitura ou
diretamente na loja de aplicativos. (Foto: Thomás Silvestre/Rádio Alto Uruguai)
A Administração Municipal de São Martinho anunciou nesta semana
a implementação de um novo sistema para gerenciamento dos trabalhos junto às
Secretarias de Obras e de Agricultura. Por meio do aplicativo “Cidadão Mobile”,
desenvolvido pela Abase Sistemas de Três de Maio, o cidadão são-martinhense
pode agora fazer a solicitação de serviços públicos (melhorias na iluminação
pública, reparo em vias urbanas, estradas, recolhimento de entulho etc)
diretamente pelo tablet ou smartphone.
O Cidadão Mobile pode ser baixado no site da prefeitura ou
diretamente na loja de aplicativos do aparelho. Todas as solicitações serão
registradas e será gerada uma agenda. O cidadão terá acesso a forma e prazo
para execução do serviço. Os pedidos poderão ser feitos tanto pessoalmente no
balcão do protocolo, junto à prefeitura, como por meio do aplicativo.
Outra novidade é que, a partir de agora, as solicitações de
serviços particulares serão totalmente informatizadas. Estas solicitações serão
feitas exclusivamente na sede administrativa da prefeitura, mediante pagamento
prévio, obedecendo critérios unicamente técnicos para definição da ordem de
execução destes serviços solicitados.
A Administração Municipal de São Martinho busca assim
proporcionar mais eficiência e transparência à Gestão Pública Municipal, além
de procurar facilitar a vida do cidadão.
Fonte: Rádio Alto Uruguai
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