domingo, 8 de setembro de 2019

Três homens são presos por furto e receptação de ovelhas em São Borja



Três homens foram presos e 10 animais ovinos foram recuperados na manhã de sexta-feira, 06, em ação da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB), chefiada pelo Delegado de Polícia Guilherme Milan Antunes, e Delegacia de Polícia de São Borja, chefiada pelo Delegado de Polícia Marcos Ramos Vianna.

A investigação iniciou na noite de quinta, 05, após denúncia de que um homem de 36 anos iria realizar o transporte de animais oriundos de Abigeato. Os policiais da DECRAB passaram a monitorar a propriedade rural, no interior de São Borja, onde os animais seriam furtados, passando a madrugada de campana.

Quando a caminhonete com as ovelhas deixou a propriedade rural, ocorreu a abordagem. Nela, estavam dois homens, o de 36 anos e outro de 39 anos, que não possuíam a documentação necessária para transporte dos animais e afirmaram que um homem de 50 anos, capataz de uma fazenda, havia vendido as ovelhas para eles.

Em contato com o administrador da fazenda, a Polícia Civil apurou que o capataz não tinha autorização para realizar a venda dos animais. Diante disso, os três homens foram presos, sendo que o capataz da fazenda foi autuado em flagrante por furto abigeato e os homens que transportavam as ovelhas foram autuados em flagrante por receptação. Após o registro da ocorrência, os três foram encaminhados ao sistema prisional.




Blog do Rafael Nemitz
Fotos: Polícia Civil/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário