segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Indígenas prestam auxílio a secretaria de serviços gerais na limpeza das margens do Rio Passo Fundo


Indígenas prestam auxílio a secretaria de serviços gerais na limpeza das margens do Rio Passo Fundo
   Créditos: Arquivo/Rádio Uirapuru

Durante a realização da 51ª edição do Programa Bairro a Bairro da Prefeitura de Passo Fundo na Vila Popular, os ouvintes questionaram a respeito da conservação e limpeza do Rio Passo Fundo, que faz parte do dia a dia dos moradores da região. Diversas vezes a Rádio Uirapuru mostrou situações de descaso com o meio ambiente por meio do depósito irregular dos resíduos.

Ao vivo na Uirapuru, um dos coordenadores da Secretaria de Serviços Gerais, Nharam Carvalho, revelou que os indígenas que vivem em uma espécie de acampamento nos fundos da Estação Rodoviária realizaram um mutirão de limpeza às margens do rio. A ação, coordenada pela Funai e em parceria com a Secretaria de Serviços Gerais, recolheu três cargas de lixo da região, que foram transportadas para um local adequado.

Segundo Nharam, os indígenas são agentes colaboradores da conservação da natureza no local. Frisou que como eles adotaram aquele local como casa, estão comprometidos em cuidar do local e auxiliar no recolhimento de lixo muitas vezes jogado pela população das proximidades.


Por Gabriel Nunes
Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário