quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Portelense é o 1º indígena a tentar faixa preta no Taekwondo ITF

Atleta Alair Gabriel Carvalho será avaliado no dia 9 de novembro, pela banca da Federação Brasileira Pro Fit de Taekwondo ITF

   Foto: Ascom Prefeitura

O atleta da Escola Educar de Artes Marciais, de Tenente Portela, Alair Gabriel Carvalho vai buscar, no dia 9 de novembro, a aprovação da banca examinadora da Federação Brasileira Pro Fit de Taekwondo ITF, no exame para obter a faixa preta na modalidade.  Ele treina há cerca de cinco anos com o mestre Luis Carlos Pimentel, coordenador do projeto, que tem sede no ginásio da Escola Estadual Professora Cléia Salete Dalberto, em Tenente Portela. Alair, que é Kaingang e reside no setor de Pedra Lisa, será o primeiro atleta indígena a se formar no Taekwondo ITF no Brasil.

A prática do Taekwondo mostra-se muito eficiente ao oferecer às crianças e adolescentes um objetivo de vida, segurança pessoal, estrutura moral e filosófica como elementos de apoio, além de promover autoestima e a consciência de cidadania. A Escola Educar de Artes Marciais tem esse compromisso de contribuir com a formação integral de seus alunos, com objetivos que vão além de sua prática física, buscando sempre a inclusão, sem discriminar toda e qualquer pessoa que do Taekwondo deseja fazer um bom e consciente uso na sua vida.

A administração municipal, por meio da Secretaria de Educação Cultura e Desporto, apoia o projeto, repassando um valor mensal à instituição,  e disponibiliza transporte nos eventos onde o grupo participa.


*Ascom Prefeitura
Folha do Noroeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário