sábado, 21 de setembro de 2019

Passo Fundo: Adolescente é apreendido após chamar policiais militares de “vermes” no Parque Farroupilha

No momento da condução coercitiva, o acusado ofereceu resistência sendo necessário o uso de algemas afim de contê-lo


Durante patrulhamento de rotina a guarnição do BPChoque recebeu via rádio solicitação de apoio a outra viatura que estava realizando uma abordagem na rua São Marcos, bairro Parque Farroupilha. No local haviam sido abordados cinco indivíduos que trafegavam à bordo de um VW/Gol.

Durante a vistoria ao veículo foi constatado que o mesmo estava em mau estado de conservação infringindo o Art. 230, XVIII do Código de Trânsito Brasileiro.  Ao serem informados de que o veículo seria recolhido, os indivíduos passaram a questionar o trabalho policial e incitar a vizinhança contra a guarnição de serviço.

Na chegada do BPChoque foram tomadas as medidas de segurança do perímetro sendo que, após a identificação dos ocupantes do veículo, não havendo motivos para sua permanência no local, estes foram liberados, permanecendo apenas o condutor do automóvel para as medidas administrativas.

Neste momento, o acusado distanciou-se cerca de 30 metros da abordagem e passou a filmar a ação policial, narrando o fato ocorrido. Em dado momento, este chamou os policiais de “VERMES”, tendo recebido voz de apreensão por desacato.

No momento da condução coercitiva, o acusado ofereceu resistência sendo necessário o uso de algemas afim de contê-lo. O adolescente apreendido foi conduzido ao hospital para exame de lesões e posteriormente foi levado a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro do fato.


Por Leandro Vesoloski
Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário