quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Preso suspeito de matar jovem catarinense

Ex-companheiro da mãe da vítima, suspeito é gaúcho e mora em Três Cachoeiras

Corpo de Brenda Rocha Carvalho, 14 anos, foi localizado no sábado passado em uma plantação de eucaliptos em Passo de Torres
Corpo de Brenda Rocha Carvalho, 14 anos, foi localizado no sábado passado em uma plantação de eucaliptos em Passo de Torres 

A Polícia Civil de Santa Catarina confirmou a prisão do assassino da adolescente Brenda Rocha Carvalho, 14 anos, cujo corpo foi localizado no sábado passado em uma plantação de eucaliptos em Passo de Torres, perto da divisa com o Rio Grande do Sul.

Residente em Maracajá, a vítima foi morta com mais de 14 facadas. O suspeito, de 30 anos, é gaúcho e morador de Três Cachoeiras. Companheiro da mãe da menina, ele foi preso nesta terça-feira pela equipe da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, quando encontrava-se em um pronto atendimento médico em Torres. “Trabalhamos para conseguir apurar essa autoria. Conseguimos coletar várias imagens de câmeras de segurança, fizemos análises, conseguimos traçar o veículo, identificá-lo e também quem era o indivíduo”, destacou o delegado Lucas Rosa.

As primeiras informações apontam que ele matou a menina por vingança, já que acreditava que estava sendo traído pela mãe dela e tinha muito ciúme. A faca usada no crime foi apreendida. Um Chevrolet Celta também foi recolhido. O indivíduo, que deve ser ouvido pelos policiais civis catarinenses, teve a prisão temporária decretada.

A vítima, que sonhava em ser aeromoça, havia desaparecido no final de sexta-feira passada quando saiu de casa para fazer as unhas. Sem contato desde então, a família registrou boletim de ocorrência do desaparecimento. Em nota, a Prefeitura de Maracajá informou que Brenda era aluna do sétimo ano da Escola de Educação Básica Municipal Nivaldo Rocha. “Todos os esforços para conforto social e psicológico da família estão sendo encaminhados pelos respectivos departamentos municipais”, informou em nota oficial.


Por Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário