quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Policial à paisana frustra assalto e criminoso morre baleado em farmácia de Rio Grande

PM, que estava de folga, foi atingido por dois disparos e foi internado em estado grave na Santa Casa da cidade

Assalto em farmácia foi flagrado pelas câmeras de monitoramento
   Assalto em farmácia foi flagrado pelas câmeras de monitoramento 

Um criminoso morreu e outro foi baleado durante tentativa de assalto em uma farmácia, na Estrada Roberto Socoowski do Bairro Vila São João, em Rio Grande. O crime ocorreu por volta das 21h dessa terça-feira e foi registrado por câmeras de monitoramento do estabelecimento. De acordo com a Brigada Militar da cidade, dois criminosos invadiram o local, onde havia dois clientes, sendo um policial à paisana. 

O criminoso armado apontou a arma em direção às vítimas, mas o policial reagiu rapidamente e baleou o assaltante, que morreu no local. O comparsa dele foi baleado em uma das pernas e o PM também foi atingido por pelo menos dois disparos. 

O PM, que estava de folga do batalhão onde atua, o 6º BPM, foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Rio Grande em estado grave. Um dos tiros atingiu uma das pernas e outro feriu a virilha. Ele está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) porque uma das balas subiu para o intestino, o que obriga o uso de uma bolsa de colostomia. O criminoso que sobreviveu também foi levado ao mesmo hospital, onde permanece em atendimento e está sob custódia da Brigada Militar. 

O outro cliente e os funcionários da farmácia não ficaram feridos durante a tentativa de assalto seguida de tiroteio. A arma usada pelo criminoso foi apreendida. O caso será investigado pela Polícia Civil de Rio Grande. O homem morto tinha 23 anos, enquanto o criminoso hospitalizado tem 21. 


Por Correio do Povo e Record TV RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário