quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Mulher é presa por estelionato e associação criminosa em Passo Fundo


Suspeita de estelionato e associação criminosa
   Suspeita de estelionato e associação criminosa

Uma mulher de 49 anos foi presa preventivamente suspeita de estelionato e associação criminosa em Passo Fundo. Ação da Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Passo Fundo, cumpriu quatro mandado de busca e apreensão, na tarde desta quarta-feira (06). As buscas ocorreram em um mercado e em três apartamentos. A ação teve apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).

As investigações iniciaram há cerca de 30 dias, após informações sobre o possível envolvimento da suspeita com empresas fraudulentas. No esquema, as empresas foram criadas ou adquiridas com situação legal, passam a fazer cadastros e obter crediários com muitos fornecedores, honrando as primeiras compras. Na sequência, fazem volumes grandes de novas aquisições a crediário e não mais pagam os fornecedores, vendem as mercadorias, ficando com o lucro. Nesse meio são comuns centenas de fornecedores lesados, tributos não recolhidos, concorrência desleal com quem adquire e paga as mercadorias, etc.

Foram apreendidos durante as buscas milhares de documentos, inclusive uma carteira de identidade falsa do RN, com nome de outra pessoa e fotografia da presa. A investigada já respondeu a processos no Paraná, Santa Catarina e em Capão da Canoa, por estelionatos e associação criminosa e teve a prisão preventiva decretada pela Comarca de São Bento do Sul, em SC.


Vitória Nascimento
Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário