quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Caminhonete utilizada em assalto a bancos de Ametista do Sul é localizada no interior de Planalto



A Polícia faz o cerco dos assaltantes que atacaram duas agências bancárias (Sicredi e Banrisul) de Ametista do Sul, na tarde desta quinta-feira (28). 

Pelo menos seis bandidos atacaram os bancos com armas longas e, segundo informações, cerca de três disparos de fuzis foram efetuados para o alto. 17 reféns foram usados em um cordão humano. A ação foi realizada no “modus operandi” tradicional, conhecido como “Novo Cangaço”.

Uma caminhonete S-10 prata foi usada e, na fuga, três reféns foram levados e liberados em seguida sem ferimentos. Eram dois vigilantes do Banrisul e um funcionário do Sicredi.

Os assaltantes fugiram em direção a Planalto e no caminho dispersaram pregos retorcidos na rodovia. Duas viaturas tiveram os pneus furados.

Mesmo assim, guarnições da polícia de 15 cidades se mobilizaram no cerco aos criminosos. Um helicóptero, inclusive, foi usado nas buscas.

No final da tarde desta quinta-feira, a caminhonete utilizada no crime foi encontrada próximo a Linha Santa Lúcia em Planalto

A Brigada Militar informou que está tomando as devidas providências para restabelecer a tranquilidade e prender os criminosos que assaltaram bancos e mantiveram reféns em Ametista do Sul.Dentro das estratégias da Operação Diamante, policiais do BOPE e Batalhão de Aviação estão em apoio no cerco.


Infoco RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário