segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Assaltante é morto durante invasão de casa em São Leopoldo

Criminoso estava com outros quatro comparsas, que chegaram a pé na residência localizada no bairro Scharlau

Assaltante é morto durante invasão a residência em São Leopoldo | Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP
   Assaltante é morto durante invasão a residência em São Leopoldo | Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP

Um assaltante foi morto ao invadir uma casa em São Leopoldo, no Vale do Sinos, na noite desse domingo. O jovem, de 23 anos, estava com outros quatro criminosos que chegaram a pé na casa, localizada na ERS 240, no bairro Scharlau, junto a uma metalúrgica, por volta das 22h. Conforme a Brigada Militar, o grupo chutou a porta e ainda atirou contra a moradia, porém quando conseguiram arrombar e ingressar no espaço foram recebidos a tiros.

O caseiro do imóvel, que estava com a esposa no momento do ataque, usou uma espingarda calibre .12 – que foi apreendida. O assaltante morreu na hora, enquanto os seus comparsas conseguiram fugir do local sem levar nenhum pertence. Um revólver calibre .38 com seis munições, sendo três deflagradas, que estava com o criminoso, foi recolhido.

De acordo com o autor dos disparos, era a primeira noite dele no local. O grupo chegou gritando “perdeu, perdeu, abre que é um assalto”, então pegou a espingarda – que seria do proprietário do imóvel -, e aguardou a ação dos assaltantes.

Durante a ação, o caseiro pediu para a esposa se trancar no banheiro. De lá, ela ligou para o filho, que acionou a Brigada Militar. No momento em que a porta foi arrombada, o vigilante do local deu um disparo e acertou o criminoso, que caiu sem vida com o revólver na mão.

Mais tarde, em relato à Brigada Militar (BM), o homem contou também que a casa já havia sofrido de três a quatro assaltos semelhantes. O caseiro, que não tem posse para arma de fogo, foi detido e, em seguida, liberado da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) após o pagamento de fiança. A investigação do caso ficará a cargo da 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo.


Franceli Stefani
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário