segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Gatos são envenenados e revoltam portelense


Foto: Divulgação

O amor aos animais não é uma regra entre os seres humanos. Enquanto algumas pessoas acolhem, cuidam e se dedicam ao bem estar dos bichinhos, outras demonstram uma insensibilidade cruel.

Foi assim com mais um episódio triste relatado ao site Portela Online, onde a aposentada Dione de Moura Melo conta que encontrou dois de seus gatos de estimação mortos na rua próxima a sua casa, vítimas de envenenamento, provavelmente.

E essa tem sido a forma mais comum de retaliação dos que se sentem incomodados com a presença dos animais. Isso como se o uso de veneno fosse uma opção menos repreensível, desconsiderando o sofrimento que essas substâncias devem impor às vítimas indefesas antes de sua morte.

Dona Dione relata os sentimentos de indignação, tristeza e impotência diante da perda, “Eu amava muito os meus gatos”, comenta.

Para essas situações não seria o diálogo a forma mais inteligente de resolver possíveis impasses entre vizinhos? Pensar juntos maneiras de extinguir ou minimizar problemas e incômodos sentidos por alguma das partes?

Afinal, ser dotado de racionalidade não basta. É preciso fazer uso das inteligências e da sensibilidade humana a favor do bem comum.

Ao site Portela Online a Polícia Civil informou que envenenar animais é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais. Nesta Lei consta que, quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é penalizado com detenção de três meses a um ano e multa.


Fonte: Portela Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário