segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Ex-padrasto é preso após estuprar e espancar menina de 11 anos




Por Jessica Hübler

Um homem de 37 anos foi preso na madrugada deste domingo após estuprar e espancar uma menina de 11 anos. A prisão em flagrante foi efetuada pela Polícia Civil na residência de um irmão localizada no município de Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ele foi detido por policiais da Central de Volantes da Capital. A vítima estava sozinha em casa, no bairro Rubem Berta, na zona Norte quando foi surpreendida pelo agressor que arrombou a porta e invadiu a residência.

O homem estuprou a criança e a espancou brutalmente deixando-a desacordada. Vizinhos escutaram gritos e acionaram a polícia e avisaram a mãe que estava fora de casa. O autor do delito era ex-padrasto da criança e conhecia a residência e a rotina da família. Durante a madrugada, antes e depois da prática do delito, o agressor enviou mensagens ameaçando vingar-se da mãe da vítima - que havia terminado o relacionamento recentemente.

"Entre as mensagens, ele dizia que ela (a mãe) iria se arrepender. Depois do fato ele encaminhou uma mensagem dizendo que, inclusive, a mulher teria uma surpresa quando chegasse em casa", comentou o delegado Rodrigo Reis.

Os policiais da Central de Volantes iniciaram as investigações preliminares da cena do crime e, na sequência, localizaram e efetuaram a prisão em flagrante do agressor que confessou, em parte, a prática do delito. Ele confirmou que espancou a vítima, mas negou tê-la estuprada. "Quando ele foi interrogado formalmente, permaneceu em silêncio e não quis falar sobre o caso", disse Reis.

A menina foi atendida primeiramente em um hospital de Alvorada e, ainda no domingo, foi internada na sala vermelha do Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre, onde permanecia até a noite de ontem. O autor do estupro foi levado para a 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (2ª DPPA) de Porto Alegre e depois encaminhado ao sistema prisional. A investigação será conduzida pelo Departamento Estadual de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPGV).


Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário