segunda-feira, 20 de junho de 2016

Promotores querem cadeia para os jovens espanhóis que esmagaram 79 porquinhos até a morte

Os suspeitos também enfrentam multas pesadas por crueldade animal, a qual eles compartilharam no WhatsApp.

Por Esperanza Codina / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Espanha almeria crushedpiglet 1
   Dois jovens esmagaram porquinhos até a morte no sul da Espanha. (Foto: Divulgação)

Promotores estão lutando pela prisão dos dois jovens espanhóis que esmagaram 79 porquinhos até a morte em janeiro e compartilharam o vídeo do ato na mídia social.

O incidente ocorreu no dia 7 de janeiro em uma fazenda de porcos em Huércal-Overa, na província andaluza de Almería. Os suspeitos, que trabalhavam na fazenda, receberam a tarefa de transferir os animais com sete dias de idade para uma unidade diferente para o desmame.

Ao invés disso, D.A.A., 19 e M.R., 22, prenderam os porquinhos no corredor de conexão, fechando todas as rotas de fuga. O mais jovem então começou a se jogar em cima dos animais, como se estivesse se jogando dentro de uma piscina de bolinhas, enquanto o mais velho filmou tudo com seu celular.

Um total de 79 porquinhos morreu como resultado. Os jovens foram presos pela Guarda Civil e acusados por abuso animal após um deles ter compartilhado o vídeo no WhatsApp.

Os promotores estão lutando por uma sentença de um ano de prisão para D.A.A. e 18 meses para M.R., reportou a agência de notícias Europa Press. Pelas leis espanholas, entretanto, réus primários que recebem sentença de até dois anos são muitas vezes isentos de irem para a prisão, de acordo com a decisão do juiz.

Os suspeitos também estão enfrentando um pedido de € 4.470 (euros) por danos para cobrir as perdas incorridas pela fazenda, uma multa extra de € 4.380 e uma proibição por quatro anos de trabalhar com animais de qualquer forma.

Assista ao vídeo (em espanhol) clicando aqui.


Site Olhar Animal

20 JUNHO 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário