domingo, 19 de junho de 2016

Inter luta até o fim, mas perde para Figueirense por 3 a 2

Vitinho marcou os dois gols do Colorado no Orlando Scarpelli

Inter luta até o fim, mas perde para Figueirense por 3 a 2  | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
   Inter luta até o fim, mas perde para Figueirense por 3 a 2 | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O Inter bem que tentou, mas não conseguiu manter a liderança do Brasileirão. Na tarde deste domingo, o Colorado foi batido pelo Figueirense por 3 a 2 no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, em confronto válido pela nona rodada. Bady, duas vezes, e Ferrugem marcaram os gols dos catarinenses. Vitinho foi o responsável pelos dois tentos da equipe gaúcha. 

Com este resultado, o Inter ficou com 19 pontos, mas perde para o Palmeiras nos critérios de desempate, ficando com a segunda colocação da tabela. O próximo compromisso será na quinta-feira, às 21h30min, contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira. 

Inter perde chances e Figueirense abre placar 

Pensando na manutenção da liderança, o Inter entrou em campo neste domingo contra o Figueirense em busca dos três pontos. Para cumprir o objetivo, o técnico Argel Fucks manteve a escalação que venceu o Atlético-MG na última quinta-feira. Nos primeiros minutos de jogo, o Figueirense entrou com uma postura agressiva, principalmente em função da presença de três atacantes: Ermel, Lins e o velho conhecido do Inter Rafael Moura. Apesar disso, se utilizando de contra-ataques, quem chegou ao ataque com mais perigo no começo de jogo foi Inter. Logo aos cinco minutos, Alex fez belo lançamento para Vitinho que na frente do gol chutou em cima do goleiro Thiago Rodrigues.

O lance serviu para acordar o Figueirense que devolveu na mesma moeda aos nove minutos. Ferrugem fez boa jogada pela direita e cruzou. Rafael Moura se antecipou à zaga do Inter e colocou de chapa. Para a sorte de Danilo Fernandes, a bola passou perto da trave esquerda do gol colorado.

A partir daí, o jogo ficou morno, com as duas equipes com muitas dificuldades para se manter constantemente no ataque. O que atrapalhava o Inter eram os erros de passe. Dourado não repetia a mesma atuação da partida contra o Atlético-MG, assim como Fabinho.

Aos 39 minutos, o Figueirense chegou ao gol após uma boa jogada de Lins. O atacante se livrou da defesa e penetrou na área colorada até ser derrubado por Ernando. A arbitragem viu pênalti no lance. Bady partiu para a cobrança e fez 1 a 0.

Antes do término da etapa inicial, o time catarinense ainda colocou uma bola na trave com o próprio Bady. Gustavo Ferrareis em um contra-ataque aos 46 minutos teve chance para empatar, mas parou na boa colocação do goleiro Thiago Rodrigues.

Inter luta até o fim 

Na etapa complementar, o Inter retornou para o gramado com uma mudança: Alex deixou o time para a entrada de Anderson. A intenção era dar mais dinâmica e velocidade ao Inter, depois de um primeiro tempo sem muita presença ofensiva. Nos primeiros minutos, o time de Argel conseguiu pressionar o Figueirense e preocupou os donos da casa com três escanteios em sequência, que não foram aproveitados.

Aos poucos, o Inter foi cercando o Figueirense e se aproveitava dos contra-ataques. Em um deles, conseguiu chegar ao gol de empate. Aos 21 minutos, Ernando levou o time ao ataque e serviu Vitinho na meia-direita. O atacante ingressou na área e chute forte para fazer o gol dele e decretar a igualdade no placar.

O gol de empate novamente despertou o Figueirense, que começou a criar novas jogadas perigosas pelos flancos. Em uma delas, aos 27 minutos, Ermel fez um cruzamento da esquerda para dentro da área. Artur afastou mal e na sobra Ferrugem pegou de primeira e acertou o canto direito de Danilo, marcando o segundo gol do time de Santa Catarina, recolocando os donos da casa em vantagem.

Decidido a buscar o empate, Argel fez uma mudança ousada na equipe, retirando Paulão e colocando Andrigo. O time ficou mais ofensivo, mas também sem poder de marcação, já que Dourado foi recuado para a defesa. O Figueirense não demorou muito para se aproveitar da situação e chegar ao terceiro gol. Em uma bola recuperada no meio-campo, Ferrugem recebeu na esquerda cruzou para a entrada de Bady, que livre fez 3 a 1 aos 34 minutos.

O jogo ainda não havia acabado e o Inter queria mais. Aos 38 minutos, Andrigo, em seu primeiro lance de ataque foi lançado na esquerda. O atacante correu e conseguiu cruzar para Vitinho encostar e fazer o segundo gol dele e do Inter no jogo.

Nos minutos finais, o Inter pressionou o Figueirense e ainda conseguiu duas chances claras. A primeira apareceu aos 47 minutos, após cruzamento de William da direita. Houve indecisão entre Thiago Rodrigues e a defesa e Aylon fez o cabeceio sem goleiro, mas a bola saiu pela linha de fundo. Na derradeira oportunidade, Ernando cabeceou e colocou a bola para fora após lançamento de Andrigo. 

Brasileirão 2016 – 9ª rodada

Figueirense 3

Thiago Rodrigues; Ayrton, Marquinhos, B. Alves e M. Pedroso; Ferrugem, Elicarlos (J. Caucaia) e Bady; Ermel, Rafael Moura e Lins (Guilherme Queiroz). Técnico: V. Eutrópio

Inter 2

Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; R. Dourado, Fabinho, G. Ferrareis (Aylon), Alex (Anderson) e E. Sasha; Vitinho. Técnico: Argel Fucks

Gols: Bady, aos 40/1º; Vitinho, aos 21/2º; Ferrugem, aos 27/2º; Bady, aos 34/2°; Vitinho, aos 38/2º;

Cartões Amarelos: Ayrton (F);

Arbitragem: Luiz F. De Oliveira (SP)

Local: Orlando Scarpelli.


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário