quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Santo Augusto: Prefeito se reúne com SINDIMUSA



O Prefeito Municipal José Luiz Andrighetto juntamente com Secretários estiveram reunidos com o Presidente Jarbas Fuciline do SINDIMUSA (Sindicato dos Servidores Municipais), para apresentar proposta de projeto de Lei que trata da reposição salarial para 2014. O SIDIMUSA representando a classe trabalhadora reivindicou a reposição salarial de 10%.

O executivo apresentou contra proposta na ordem de 8%, a ser concedido já a partir de janeiro do próximo ano, inclusive na folha dos servidores que gozarem férias a partir deste período. De parte do Sindicato, mesmo que o valor reivindicado tenha sido maior, foi sensível às colocações da equipe técnica do governo municipal, concordando com o índice proposto.

A Administração ao conceder a revisão na ordem dos 8%, dentro do qual haverá um ganho real de 2%, pois o índice da inflação chegará próxima dos 6%, demonstrou que o comprometimento da receita corrente líquida com as despesas de pessoal e encargos sociais, representará 48,98%, muito próximo do limite prudencial permitido pela legislação vigente.

Neste primeiro ano de governo houve por ambas as partes importantes avanços quando das decisões das revisões salariais, vindo de encontro aos anseios dando transparência aos atos relacionados à classe dos servidores municipais. Entendemos que não é o melhor percentual que a classe esperava, mas é o limite máximo que pode ser neste momento comprometido. Com esta concordância o Executivo elaborou e encaminhou ao Legislativo projeto de Lei que trata do referido aumento para a sua apreciação e aprovação.

Fonte/Foto: Celso Luiz Perussatto | Assessoria Especial de Gabinete Prefeitura de Santo Augusto´ em conjunto com os representantes da classe e do Executivo, procurando a maior transpardo p

Nenhum comentário:

Postar um comentário